| 21/05/2009 21h01min
Muito satisfeito com a convocação para a Seleção Brasileira, o goleiro Victor revelou, na tarde desta quinta-feira, que foi informado por um segurança do Grêmio que Dunga havia lhe chamado para integrar o elenco que disputa as eliminatórias para a Copa de 2010 e também a Copa das Confederações:
– Na quarta-feira o meu assessor, Rodrigo Russomano, me ligou dizendo que a convocação estava bem encaminhada. Mas preferi esperar a convocação. Logo que cheguei ao clube, fui informado pelo segurança aqui do Grêmio, que veio me cumprimentar. No vestiário, todos vieram me dar os parabéns – revelou Victor.
Visivelmente emocionado com o momento, Victor iniciou a entrevista coletiva agradecendo a todos os que o ajudaram, direta ou indiretamente, pela atual fase. O goleiro disse que a convocação é o início da realização de um sonho, que é disputar a Copa do Mundo de 2010:
– Este é meu desejo. Espero ter uma sequência na Seleção. Claro que respeitando os outros nomes. O Brasil está muito bem servido na posição, mas espero confirmar a boa fase até o meio do ano que vem, quando se realiza a Copa do Mundo – disse o goleiro.
Escolhido o melhor goleiro do Brasileirão do ano passado, Victor chegou no início de 2008 como um desconhecido ao Estádio Olímpico. Revelado nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí, o jogador foi uma aposta da diretoria, que na época tinha como presidente Paulo Odone.
– Quando se joga em um grande clube, as coisas ficam mais prováveis. Mas eu não esperava que fosse tão rápido. Em um ano e meio muita coisa positiva aconteceu. Mas isto não é por acaso. Me firmei como melhor goleiro do Brasileirão e isto engrandeceu muito o meu trabalho.
Com a convocação, o assédio do futebol europeu deve aumentar nos próximos meses. No entanto, o jogador garante que só sai do Grêmio se a coisa for muito boa:
– É inevitável que agora possam aparecer propostas. Mas eu não posso me aventurar, pois o Grêmio dá todas as condições, tem uma torcida fantástica, uma torcida que me apoia. A torcida está diretamente ligada a convocação. Minha cabeça está no Grêmio e não penso em sair.