» visite o site do RuralBR

 | 21/05/2009 15h37min

Dunga não vai liberar jogadores da dupla Gre-Nal para jogos decisivos

Victor, Nilmar e Kleber apresentam-se à Seleção Brasileira na segunda-feira à noite

Em entrevista coletiva, após anunciar a lista com os 23 jogadores convocados pela Seleção Brasileira, o técnico Dunga adiantou que não pretende liberar nenhum dos atletas chamados. Mesmo ocorrendo, durante o período de treinamentos do Brasil, partidas decisivas por Libertadores e Copa do Brasil, ele não quer abrir exceções.

Com isso, o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Nilmar precisam se apresentar na noite de segunda-feira, dia 1º de junho, junto com todos os outros 20 jogadores relacionados, desfalcando Grêmio e Inter em jogos importantes.

- Esses jogadores estavam sendo observados, e agora recebem a chance deles. Em jogos amistosos, a orientação da CBF é dar prioridade aos clubes. Mas em jogos oficiais, a prioridade é da Seleção Brasileira. A apresentação é segunda-feira à noite. Agora é oficial, todos se apresentam na mesma data, e ninguém será liberado – avisa.

Além da dupla Gre-Nal, também estarão desfalcados na Copa Libertadores o Cruzeiro (do meia Ramires), e na Copa do Brasil o Corinthians (do lateral-esquerdo André Santos).

Dunga explicou ainda as ausências de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho:

– O período de jogos vai ser longo, precisamos de todos os jogadores em forma – afirma.

O treinador da Seleção demonstrou certo descontentamento quando questionado sobre a presença de apenas cinco jogadores que atuam em clubes brasileiros na lista de 23 atletas.

– Desta lista, antes, 30% jogava no Brasil. Mas foram contratados e foram embora. Todos são brasileiros, jogaram no Brasil, foram muito bem, e por isso grandes clubes os contrataram. Todos são 100% brasileiros, e têm muita determinação – garante.

O período de ausência dos jogadores em seus clubes será longo. A convocação dos 23 atletas inclui na agenda dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, e mais a participação brasileira na Copa das Confederações.

Pelas Eliminatórias, o Brasil vai enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no dia 06 de junho, e o Paraguai em Recife, no Estádio do Arruda, em 10 de junho - respectivamente, pela 13ª e 14ª rodadas. A Seleção é vice-líder, com 21 pontos, três atrás do Paraguai.

Depois, o grupo parte para a África do Sul, onde a Copa das Confederações será realizada entre 14 e 28 de junho. O Brasil está na chave B, com Itália, Egito e Estados Unidos. A estreia está marcada para o dia 15, contra os egípcios.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS