» visite o site do RuralBR

 | 21/05/2009 17h19min

Fernandão: Nunca senti uma emoção como aquela

Ex-capitão colorado foi ovacionado pela torcida no Beira-Rio na noite desta quarta

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O meia-atacante Fernandão relembrou os tempos de jogador de Inter. Depois de ter sido ovacionado pela torcida, antes da partida entre Inter e Flamengo, pela Copa do Brasil, o jogador retornou ao Beira-Rio nesta quinta. Em entrevista coletiva, o atleta do Al-Gharafa, do Catar, admitiu que nunca havia sentido uma emoção tão grande.

– Minha perna tremeu por 20 minutos. A torcida gritando meu nome no estádio, com as mesma músicas de antes. Nunca tinha sentido isso, nem mesmo na estreia no Goiás – conta.

Otimista, Fernandão disse que sempre acreditou que o Inter ia chegar à classificação:
 
– Sabia que ia ter um monte de brincadeiras amanhã se o Inter perdesse, que eu e o Sobis somos pé-frio. Graças a Deus, o clube conseguiu a classificação. Eu nunca deixei de acreditar. Quando teve a falta, disse que o Andrezinho ia fazer o gol – comentou.

Fernandão também disse que achou muito justa a convocação de Nilmar. Para o jogador do Al-Gharafa, o centroavante colorado é o melhor atacante do país.

– O Nil, para mim, é o melhor atacante do Brasil. Tem velocidade, oportunidade e malandragem. É um jogador perfeito – elogia. – Mas imagino que ele esteja com o coração dividido. Estar na Seleção é algo mágico – complementa.

O eterno capitão colorado disse que se sente como se tivesse nascido no Inter e que escolheu Porto Alegre para viver. Se um dia vai voltar ao Inter, o meia despista:

– A sensação é a de que nasci no Inter. Sou colorado e espero reviver isso. Já escolhi Porto Alegre para ser minha cidade. Um dia volto pra cá. Pode ser depois de eu encerrar a carreira, ou antes.

Fernandão havia planejado inicialmente viajar para Goiânia assistir a partida entre Goiás e Inter. Porém, disse que não vai conseguir, mas que vai torcer pelo Colorado.

Em relação ao futuro, Fernandão contou que recusou uma oferta para jogar na França e preferiu não comentar sondagens de outros clubes brasileiros. Com mais um ano de contrato com o Al-Gharafa, o jogador retornará para o Catar em julho.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS