| 17/05/2009 18h
Barueri e Fluminense ficaram no 0 a 0, neste domingo, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o Tricolor carioca, que poupou jogadores por causa da Copa do Brasil, foi a quatro pontos na tabela, enquanto o time paulista tem dois.
Com um time misto, já que Parreira preferiu poupar cinco titulares para a partida de volta contra o Corinthians pelas quartas-de-final na Copa do Brasil, o Fluminense até mostrou vontade, mas, com muitos jovens em campo, não conseguiu dar sequência de jogo. O Tricolor errou demais a troca de passes.
Sem segurar a bola na frente, o time das Laranjeiras ainda deu espaço para o adversário na defesa. Com calma, o Barueri passou a comandar a partida. Em certo momento, o time da casa teve 61% da posse de bola enquanto o visitante, apenas 39%. Fernandinho e Pedrão davam trabalho para Edcarlos e Cássio, mas o foi o Fluminense quem teve chance clara de gol.
Aos 38 minutos, Dieguinho recebeu dentro da área e chutou em cima de Renê, que fez bela defesa.
Segundo tempo
Quem esperava um Fluminense melhor em campo na segunda etapa se irritou com a apatia do time. Nos primeiros quatro minutos, a equipe do Barueri deu três chutes perigosos para o gol de Fernando Henrique. Na frente, Maicon e Alan atuaram separados um do outro, o que prejudicou demais a tabela entre os dois.
Com mais poder de fogo, o Tricolor passou a comandar a partida nos últimos 15 minutos, teve gol anulado, porém, não conseguiu aproveitar as chances que teve. O Flu volta agora as suas forças agora para a partida de volta contra o Corinthians, nesta quarta.
LANCEPRESS