| 12/05/2009 16h10min
O presidente da OAB-RS, Claudio Pacheco Prates Lamachia, e o coordenador da comissão dos Direitos Humanos da Ordem, Ricardo Breier, se reuniram nesta tarde com o superintendente da Polícia Federal em Porto Alegre, Ildo Gasparetto. De acordo com Lamachia, o objetivo era saber onde estão as investigações a respeito das denúncias. Ontem eles estiveram no Ministério Público Federal, mas segundo o órgão não existe procedimento criminal contra a governadora em esfera regional.
— Tivemos a informação do superintendente da Polícia Federal que na PF não existem essas fitas e essas gravações que estão sendo colocadas e veiculadas na imprensa. O delegado superintendente da Polícia Federal me afirmou agora categoricamente que ele não tem conhecimento dessas fitas — afirmou o presidente da seção gaúcha da OAB.
Lamachia disse que buscará informações novamente junto ao Ministério Público Federal:
— Vamos conversar agora com o procurador federal
encarregado da questão eleitoral no MPF e
vamos fazer um apelo ao órgão que abra essas investigações, que abra este segredo, se é que essas informações lá existam, porque na avaliação da OAB não se justifica mais que isso siga em segredo de justiça.