| 07/05/2009 18h24min
A cearense Tita Tavares, de 33 anos, continua colecionando feitos inéditos na história do SuperSurf. Nesta quinta, na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), a Única a conquistar quatro títulos brasileiros na Divisão Principal criada no ano 2000, a baixinha também foi a que venceu mais etapas (14), a que têm mais vice-campeonatos (7), quem disputou mais finais (21), a única que já recebeu nota 10, em 2002 e 2003, agora aumentou outro recorde. A cearense conseguiu a histórica marca de 100 vitórias em 121 baterias disputadas no SuperSurf.
— Eu nem imaginava isso. Cada ano é uma novidade, é uma marca a ser batida, alcançada, tudo isso é uma alegria a mais pra mim — disse Tita Tavares, que foi batida pela convidada paulista Camila Cássia em sua estréia no SuperSurf 2009, com a centésima vitória vindo só na segunda fase.
Outra tetracampeã brasileira também passou para as quartas-de-final nesta quinta. A carioca Andréa Lopes, de 35 anos, participou da primeira bateria
do SuperSurf 2009 e
classificou-se em segundo lugar, como Tita Tavares, na disputa vencida por Gabriela Teixeira. Depois, avançou atrás da catarinense Gabriela Leite, uma das novidades na nova elite nacional feminina. Com isso, a primeira quarta-de-final ficou formada pelas duas tetracampeãs, Tita Tavares x Andréa Lopes.
— Estou aí mais um ano com a cabeça fresca, tentando puxar aquele sentimento de 2006, deixando tudo de lado para se concentrar só na competição, curtindo prá caramba, e já iniciando uma contagem regressiva para minha aposentaria, que planejo para o ano que vem — confidenciou Andréa Lopes.
As quartas-de-final femininas serão realizadas no sábado, pois a sexta ficou toda reservada para a categoria masculina. Depois do duelo das tetracampeãs Tita Tavares e Andréa Lopes, a catarinense Gabriela Leite enfrenta a convidada paulista Camila Cássia na segunda bateria, outra ubatubense, Suelen Naraisa, pega a paraibana Diana Cristina na terceira e Gabriela Teixeira está na última com
a paranaense Nathalie
Martins. As vencedoras já garantem presença no primeiro pódio do SuperSurf 2009.