» visite o site do RuralBR

 | 05/05/2009 15h19min

Hortência: A estrela do Rubinho fica na bunda

Ex-jogadora citou o piloto ao dizer que o basquete precisa de sorte

Carlos Nunes tomou posse como novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na manhã desta terça-feira, mas as atenções ficaram voltadas para a ex-jogadora Hortência, escolhida pelo dirigente para comandar o basquete feminino brasileiro. Desde o momento em que botou os pés no auditório da entidade, no Centro do Rio de Janeiro, a ex-atleta atraiu os holofotes. Ela fez até piada com o piloto Rubens Barrichello, que compete na Fórmula-1, ao desejar sorte a Carlos Nunes.

– O nosso basquete está precisando de sorte, que sempre vem quando se trabalha. Mas também é preciso ter estrela. Vejam o caso do Rubinho. Ele tem estrela, ganha muito dinheiro, mora na Europa. O problema é que a estrela dele fica na bunda. Quando ele senta no cockpit, ela apaga – afirmou Hortência, provocando gargalhadas em um auditório lotado.

Encantada com as fotos das seleções na parede, como as da medalha de ouro no Pan de Havana-1991 - em que está ao lado do então presidente de Cuba, Fidel Castro - e do título mundial na Austrália, em 1994, Hortência foi surpreendida com o convite para se juntar aos demais integrantes da mesa durante a cerimônia de posse de Carlos Nunes.

– Não precisava, gente – disse a ex-jogadora, totalmente sem graça, logo após cumprimentar o ex-presidente da CBB, Gerasime Bozikis, o Grego, a quem Hortência sempre fez severas críticas.

Carlos Nunes, por sua vez, elogiou os 12 anos da administração de Grego. Depois de 11 anos ao lado do ex-presidente da CBB, Nunes virou oposição, mas fez questão de ressaltar no seu discurso o importante legado deixado pelo seu antecessor.

– Temos um patrocínio forte (a CBB vai receber R$ 44 milhões da Eletrobrás em quatro anos de contrato) e minha responsabilidade será saber gerir bem estes recursos. E nossa prioridade será voltar a disputar uma Olimpíada – afirmou o dirigente, referindo-se à seleção masculina, que não disputa os Jogos desde Atlanta-1996.

Carlos Nunes voltou a prometer mudanças no estatuto. A principal delas é ter apenas uma reeleição. O novo presidente da CBB também deixou claro que as federações terão maior participação e apoio, o departamento técnico da entidade será reformulado e cargos remunerados serão criados.

O dirigente também descartou a possibilidade de o Brasil ser a sede da Copa América Masculina, prevista para agosto, no México. Por conta da gripe suína, a mudança passou a ser cogitada. Porto Rico, que vai receber a Copa Tuto Marchand dias antes da Copa América, já manifestou interesse em sediar a competição.

– Seria complicado para nós pois teríamos pouco tempo para organizar o torneio. Porto Rico pode aproveitar a estrutura da Tuto Marchand para ser a sede – disse Nunes.

LANCEPRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS