| 20/04/2009 17h50min
O capitão gremista Tcheco se mostrou indignado com a repercussão de que ele e outros jogadores, como Victor e Souza, teriam vetado a contratação do técnico Renato Gaúcho. Para o meia, os jogadores têm que se adaptar a qualquer profissional que comande o time.
– Jamais ninguém da diretoria conversou conosco sobre isto. Os jogadores é que precisam buscar adaptação, seja com o profissional que for – esclarece.
O Grêmio segue esperando por Paulo Autuori, que ainda não se desvinculou do Al-Rayyan, no Catar. Enquanto não chega o novo treinador, o interino Marcelo Rospide continuará comandando a equipe.
– Pouco a pouco, o Marcelo começa a implantar seu trabalho, vai mudando uma coisa aqui, outra ali. Ele tem o grupo na mão. Todos estão colaborando. As duas vitórias deixaram o ambiente tranquilo enquanto esperamos o novo treinador – comenta Tcheco.
E o jogador garante que já deu para notar no campo o bom trabalho desempenhado por Rospide.
– Com certeza. Houve treinamentos de bola parada que resultaram no nosso primeiro gol. Acatamos bem o que ele queria – afirma.
Tcheco acredita que uma derrota do Grêmio sob o comando do técnico interino pode causar uma grande pressão da torcida. Até agora, Rospide está invicto no comando da equipe, com dois jogos e duas vitórias: 3 a 0 sobre o Aurora e 2 a 0 sobre o Universidad de Chile.
– O mercado está complicado e a diretoria não encontra o que quer. Mas nosso trabalho está sendo feito e temos que dar sequência. A diretoria está assumindo este risco. Mas concordo que, se tivermos uma derrota com o interino, a pressão aumentará bastante. É um risco que corremos, mas o grupo está ciente da responsabilidade que tem – comenta.
Confira como foi o treino do Grêmio nesta segunda
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico
Tcheco garante que jogadores não questionaram nome de Renato Gaúcho para treinador
Foto:
Vinicius Rebello