» visite o site do RuralBR

 | 20/04/2009 06h10min

Vem aí um Brasileirão de arrepiar

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br




Terminado o Gauchão de vencedor mais justo dos últimos tempos — além de ser bi invicto, o Inter fez 67 gols e levou só 14, saldo positivo e surrealista de 53 gols em 21 jogos —, vem aí o Campeonato Brasileiro. Há a Copa do Brasil para o Inter e o Grêmio na Libertadores logo ali adiante, sei disso, mas é bom pensar desde já no Brasileirão. Por um motivo: o campeonato que começa no dia 10 de maio será um dos melhores e mais difíceis desde a implantação dos pontos corridos.

Com a crise financeira que flagela dos grandes conglomerados ao boteco da esquina, a tendência é os clubes perderem menos jogadores na janela de transferências de agosto. Assim, não precisarão remontar o time no meio do ano. Logo, a concorrência será dura, para dizer o mínimo. É só dar uma olhada nas estrelas deste ano.

Confira algumas e veja se não é de Grêmio e Inter abrirem o olho já:

Inter: D'Alessandro e a dupla Taison e Nilmar (foto: Valdir Friolin)
Grêmio: Victor, Tcheco, Maxi López.
Corinthians: Ronaldo.
Palmeiras: Diego Souza, Keirrison.
Santos: Neymar, Kléber Pereira.
São Paulo: Hernanes, Washington.
Cruzeiro: Cléber, Ramires.
Atlético-MG: Diego Tardelli.
Fluminense: Fred.
Flamengo: Ibson e Kléberson.


Giro pelo mundo

É fato: Chelsea boicotou Felipão na Inglaterra










Não há mais dúvidas. Os jogadores do Chelsea derrubaram Luiz Felipe Scolari. Não há outra explicações, racional ou irracional, que explique o fato de o time do bilionário russo Roman Abramovich ter passado de brisa a furacão do futebol europeu imediatamente após a saída de Felipão. Classificado às semifinais da Liga dos Campeões, o Chelsea eliminou o Arsenal e decidirá contra o Everton a Copa da Inglaterra. Sob o comando de Drogba, líder do boicote ao ser condenado à reserva pelo técnico.



Grafite, o Fenômeno na Alemanha










Vale a brincadeira com Ronaldo. Depois daquele calcanhar inacreditável, sucesso no youtube e candidato a golaço do ano em 2009, Grafite (foto: Joerg Sarbach, AP) está próximo de ser goleador e campeão na Alemanha. Faltam seis rodadas para o surpreendente Wolsfburg, 57 pontos, três a mais que o Bayern, ser campeão. Grafite é o artilheiro, com 22 gols. Ontem, fez os dois na vitória por 2 a 1 sobre o Lerverkusen. Um Fenômeno.



Marcelo, um Roberto Carlos melhorado










Se tiver só um pouco da sequência de jogos concedida a Roberto Carlos na Seleção Brasileira, Marcelo (foto: Miguel Angel Morenatti, AP) toma conta da posição. No Real Madrid, o ex-lateral-esquerdo do Fluminense já virou ídolo. Vai ser dureza ser campeão: o Real está seis pontos atrás do Barcelona, que lidera com 78, faltando sete rodadas. Na rodada do fim de semana, foi dele o gol da vitória fora de casa sobre o Recreativo Huelva.



Três atacantes, a paixão da Europa










Se na Copa de 2006 a Itália campeã do mundo exportou a retranca como modelo tático, aos poucos os três atacantes viraram o jogo. O Barcelona, semifinalista da Liga dos Campeões e líder na Espanha, arrasa quem vier pela frente com Messi (foto: Daniel Ochoa, AP), Eto'o e Henry. O Manchester United é o melhor time do planeta com Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney. Para retranqueiros e ofensivistas: como se vê, pode-se ganhar e perder em qualquer esquema.



Zezinho, do Jaconi para o mundo

Zezinho, menino prodígio do Juventude, começa a ganhar notoriedade internacional. Na vitória de 4 a 0 do Brasil sobre o Paraguai pelo Sul-Americano Sub-20, no Chile, ele acertou um "zurdazo" de fora da área, segundo o site da Conmebol. Em tradução livre: Zezinho marcou um golaço de canhota.

Confira a reportagem.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS