| 17/04/2009 09h10min
O ex-ministro de Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto é o novo presidente da Petrobras Biocombustível, criada em julho do ano passado para gerir os negócios de etanol e biocombustíveis da Petrobras. Ele vai substituir Alan Kardec, que está se aposentando. Rossetto ocupava a diretoria de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização da empresa. A decisão, comunicada em nota oficial nessa quinta, dia 16, à noite, foi tomada em reunião do Conselho de Administração da nova subsidiária.
Além da troca de Alan Kardec por Rossetto, o Conselho de Administração decidiu pela substituição de vários diretores. Fernando José Cunha, da área de Participações, está sendo substituído por Ricardo Castello Branco, que era diretor Industrial.
Para a Diretoria Industrial foi nomeado Alberto Oliveira Fontes Júnior, que atuava como gerente de Engenharia. A diretoria de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização será assumida por Jânio Luís da Rosa, que exercia o cargo de gerente de Produção Agrícola.
AGÊNCIA BRASIL