» visite o site do RuralBR

 | 02/04/2009 23h59min

Botafogo vence de virada e respira aliviado na Taça Rio

Gol da vitória por 3 a 2 foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo

Nesta quinta, o Botafogo venceu o Madureira de virada, por 3 a 2, pela penúltima rodada da Taça Rio no campeonato Carioca. Leandro Guerreiro, Reinaldo e Túlio Souza marcaram os gols da equipe, enquanto Alex Alves e Jones fizeram os do adversário.

Com o resultado, o Botafogo chega á última rodada com a necessidade de vencer o Resende, no Estádio Giulite Coutinho, sem se preocupar com os resultados de Bangu e Friburguense. Já o Madureira, sem chances de classificação no Grupo A, apenas cumpre tabela na próxima rodada.

A primeira etapa foi disputada em ritmo lento, o que só favoreceu o sono dos poucos torcedores que tiveram coragem de ir ao Engenhão. O cochilo só foi interrompido aos 22 minutos, quando Alex Alves, ex-Botafogo, abriu o placar, num belo chute que encobriu o goleiro alvinegro: 1 a 0 para o Madureira.

No segundo tempo, uma injeção de ânimo nos botafoguenses dentro e fora do gramado. O time de Ney Franco voltou para o jogo com duas alterações e uma nova postura. A torcida foi no embalo e passou a fazer um pouco mais de barulho no Engenhão.

Aos 20 minutos, o time da casa se beneficiou de uma falha do goleiro Renan, que vinha tendo grande atuação, para empatar o jogo. Após cobrança de escanteio da direita, o camisa 1 do Madureira errou na saída e Leandro Guerreiro, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.

Entretanto, as falhas do Madureira não se repetiram. O Botafogo seguiu errando muitos passes e perdendo bons contra-ataques. Aos 36 minutos, houve o acerto. Victor Simões descolou ótimo passe para Reinaldo, que finalizou melhor ainda: 2 a 1 Botafogo, com direito a golaço.

Se alguém pensou que o jogo havia acabado, se enganou. Renan, do Botafogo, decidiu retribuir a falha do xará. Aos 39 minutos, Jones cobrou falta da intermediária e o goleiro alvinegro aceitou o tiro no canto defendido por ele: 2 a 2. O Botafogo ainda pressionou e a sorte decidiu sorrir a favor. Aos 49 minutos, Túlio Souza recebeu passe na direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro: 3 a 2 Botafogo.

LANCEPRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS