» visite o site do RuralBR

 | 02/04/2009 18h19min

São Paulo bate o Guaratinguetá e ainda pode alcançar liderança

Tricolor chegou aos 39 pontos, dois a menos que o Palmeiras

Na partida que gerou confusão pelo horário incomum (15h45min desta quinta), o São Paulo bateu o Guaratinguetá por 2 a 1 nesta quinta, com gols de Dagoberto e Washington e, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Paulista, encostou no líder Palmeiras. Com 39 pontos, dois a menos que o arquirrival, a equipe de Muricy Ramalho ainda sonha em terminar a primeira fase da competição na liderança.

O São Paulo dominou a primeira etapa e criou diversas chances para marcar, mas a pontaria pouco calibrada de Dagoberto não colaborou. O camisa 25 perdeu chances claras de gol, mas acertou aos 43 minutos. Dagoberto recebeu de Jorge Wagner na área e tocou na saída do goleiro Fernando. Foi o primeiro gol do atacante na temporada.

O Guaratinguetá limitou-se a defender e ameaçou apenas duas vezes no começo da primeira etapa. Nenê e Thiago Saletti chegaram perto. Na primeira, Rogério Ceni espalmou e na segunda o lateral-esquerdo errou o alvo.

O primeiro tempo se encaminhava com uma vitória tricolor, mas Washington decidiu colocar emoção na partida. O camisa nove colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Guaratinguetá. Nenê bateu forte no meio do gol e empatou a partida.

O atacante se redimiu do pênalti logo aos nove minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Hernanes, Washington desviou de cabeça e fez o gol da vitória tricolor. Ele se igualou a Keirrison na artilharia do Campeonato Paulista, ambos com 12 gols.

Com o resultado praticamente garantido, os pendurados do Tricolor começaram a receber cartões amarelos para entrarem zerados na semifinal. Hernanes, Rodrigo, Jorge Wagner, Jean e André Dias desfalcam o time na última rodada.

Na vice-liderança com 39 pontos, o São Paulo ainda sonha com a ponta da tabela. Para isso, o Tricolor deve vencer o são Caetano e torcer para o Palmeiras não derrotar o Botafogo. O Guará permanece com 19 pontos e tem poucas chances de cair para a Série A2.

LANCEPRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS