| 15/03/2009 17h04min
O jogo desta manhã, no Maracanãzinho, tinha tudo para ser uma festa protagonizada por Flamengo, campeão sul-americano, na última quinta-feira, e sua torcida. Na partida que reeditou a final da temporada passada, porém, quem levou a melhor foi o Brasília, que penetrou na festa rubro-negra e venceu a partida por 82 a 78. Com bela atuação de Valtinho, o time da capital não tomou conhecimento do festejo do time carioca e se vingou das duas derrotas sofridas para o rival, no Rio de Janeiro, na decisão da temporada passada.
Cestinha da partida com 34 pontos, Marcelinho brilhou mais uma vez, mas não evitou a derrota do Flamengo. Antes da partida, a equipe rubro-negra foi homenageada com a entrega das faixas do título sul-americano e o armador ressaltou a importância do feito alcançado.
– É uma alegria muito grande. Essa é a conquista de um grupo batalhador, fechado e muito unido. Só assim a gente conseguiria conquistar esse título. É muito importante para o basquete brasileiro e para nós (jogadores), principalmente – disse Marcelinho.
Protesto nas arquibancadas
Nas arquibancadas do ginásio, a torcida do Flamengo estendeu duas faixas protestando contra o atraso de salário dos atletas (que já dura quatro meses), com os dizeres “Homens de honra do basquete, obrigado”, e “Diretoria incompetente, salário urgente”.
O público compareceu em número aquém do esperado. Apesar da torcida ter incentivado o time durante toda a partida, menos da metade da capacidade do Maracanãzinho foi ocupada pelos torcedores.