| 14/03/2009 14h06min
Com um início de jogo arrasador, a Ciser/Araldite/Univille atropelou o Assis/SP na tarde deste sábado, em Joinville, em partida válida pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
A vitória por 82 a 64 garantiu aos joinvilenses o sétimo trunfo seguido jogando em casa. A partida foi disputada no ginásio Ivan Rodrigues. O resultado mantém a Ciser/Araldite/Univille na liderança da competição.
Um dos principais responsáveis pela vitória foi o americano Antwine Williams, que foi o cestinha da equipe de Joinville com 19 pontos. Ele e os outros comandados por Alberto Bial abriram boa vantagem no primeiro quarto, fechando o placar em 30 a 17. A boa performance empolgou a torcida, que lotou o ginásio e deu grande incentivo à equipe da casa.
Com a superioridade no marcador desde o começo do jogo, a Ciser/Araldite/Univille praticamente não deu chances para o clube paulista tentar a reação. No segundo quarto, os joinvilenses mantiveram o ritmo forte e
fizeram 51 a 25. Em poucas oportunidades o
Assis/SP conseguiu furar a defesa do Joinville. O melhor jogador do time adversário foi Ricardo, que marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida.
No terceiro quarto, a equipe de Joinville passou a administrar a vantagem apostando nas jogadas rápidas de contra-ataque. Além de Williams, o pivô Shilton e o ala Jefferson Sobral deram bastante trabalho para o time paulista, terminando o tempo com 62 a 43 no placar.
O último quarto foi o mais equilibrado do jogo, com bons lances para os dois lados. Para não deixar a equipe perder o ritmo, o técnico Alberto Bial aproveitou a vantagem para fazer alterações. Muito aplaudido pela torcida, os jogadores da equipe joinvilense saíram de quadra com 100% de aproveitamento no ginásio Ivan Rodrigues.
— O basquete de Joinville está de parabéns. Estamos nos preparando muito e jogar com estes grandes times é super bom — diz o técnico do Joinville, Alberto Bial.
Se os paulistas perderam o jogo,
pelo menos o ala Feliz, do Assis/SP, se saiu
bem na disputa por um lugar no torneio de arremessos do Jogo da Estrelas, que está marcado para o dia 22 de março. Ele acertou dez dos 20 arremessos de três pontos no intervalo do jogo.
O pivô Olívia, da Ciser/Araldite/Univille, acertou nove das 20 tentativas. Ele não joga desde novembro, quando passou por uma cirurgia no joelho.
O próximo compromisso da equipe joinvilense está marcado para o dia 18, às 20 horas, em Brasília, contra o Universo, que hoje é o terceiro colocado.