| 13/03/2009 12h23min
O piloto Rubens Barrichello comemorou o bom rendimento nos testes da Brawn GP realizados em Barcelona. O brasileiro foi o mais rápido desta quinta, com direito a quebra de recorde da pista com o tempo de 1m18s926. Rubinho está otimista para a estreia da equipe no Mundial de Fórmula-1 e destaca que há fortes chances de pódio no GP da Austrália, que ocorre em 29 de março em Melbourne.
– Eu tenho a percepção que estamos indo bem. Temos sim chance de chegar a um pódio na prova inicial em Melbourne – declarou o piloto em entrevista ao Arena Sportv.
Rubinho admitiu que a Brawn não utilizou o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética, ou seja, a tecnologia capta a energia que seria desperdiçada no momento da desaceleração do carro e, em seguida, a reutiliza) nos treinos em Barcelona. O brasileiro salientou que o mecanismo pode ser decisivo.
– O KERS pode ser decisivo, pois posso estar dois décimos de segundo mais rápido que a Ferrari. Entra na reta, eles apertam o botão e vão embora – declarou.
Sobre a suposta sondagem da USF1, equipe dos Estados Unidos que entrará na Fórmula-1 em 2010, Barrichello disse que não foi procurado:
– Não recebi nenhuma ligação, nenhum comunicado – esclareceu.