| 10/03/2009 10h52min
Enfrentando uma crise, motivada pela série de quatro derrotas seguidas, o América de Cali tenta se reerguer nesta terça-feira diante de um rival conhecido, o Independiente de Medellín, às 23h30min (horário de Brasília). Último colocado do Grupo 4 e vindo de derrota para o São Paulo, em casa, por 3 a 1, o clube, atual campeão nacional, também não passa boa fase no Campeonato Colombiano. As informações são do GloboEsporte.com. O canal Sportv transmitirá o jogo ao vivo.
O técnico Diego Umaã analisa o momento como uma uma situação normal de uma equipe que tem tido pouco tempo para descansar.
– O América tem sido finalista nos últimos campeonatos. Desde então, o tempo de descanso para os jogadores não tem sido o ideal – disse, em entrevista ao jornal Diario Deportivo.
Para atrair a torcida para o estádio, os dirigentes lançaram preços promocionais para os ingressos, na tentativa de transformar o estádio Pascual Guerrero em um caldeirão.
Pelo time de Medellín, a situação também não é das melhores. Tanto que o técnico Santiago Escobar pretende mudar alguns jogadores na equipe para tentar se manter com chances de classificação. Atualmente, o Independiente ocupa o terceiro lugar do grupo, com dois pontos, atrás de São Paulo e Defensor Sporting.
– Queremos uma equipe com alternativas, que esteja preparada para iniciar e terminar com qualquer um dos esquemas treinados. É importante que a equipe não seja tão rígida, que tenha opções, alternativas. É muito importante que um profissional de futebol conheça como são todos os movimentos – afirmou o técnico, em entrevista ao jornal El Mundo.
Deportivo Quito encara o Estudiantes
Terceiro colocado do Grupo 5 com dois pontos, o Deportivo Quito recebe o Estudiantes, às 19h, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador. Para o zagueiro Christian Cellay, a altitude não pode intimidar a equipe argentina:
– Não acredito que a altitude influencie. Devemos fazer uma grande partida para trazermos os três pontos – declarou o defensor ao jornal Olé.
O canal Sportv transmitirá a partida. O técnico do Estudiantes, Leonardo Astrada, não confirma qual time irá a campo. A provável escalação: Andújar; Ré, Cellay (Alayes), Desábato e Díaz; Pérez, Sánchez, Verón, Benítez; Salgueiro e Boselli.
Em outro jogo desta terça, o Universitario enfrenta o San Luis, às 21h15min, no Estádio Monumental, em Lima, Peru.