| 05/03/2009 23h56min
Jogando na capital peruana, o River Plate foi derrotado pelo San Martín por 2 a 1 na noite desta quinta, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Diaz e Ludueña marcaram para os donos da casa, e Falcao García descontou. Com o resultado, o River divide a segunda colocação do Grupo 3 com o próprio San Martín, ambos com três pontos e saldo zero. O líder é o Nacional-URU, com seis e 100% de aproveitamento. O Nacional-PAR ainda não somou pontos e é o lanterna.
No primeiro tempo, a equipe peruana fez valer o fator casa e pressionou a tradicional equipe argentina. Recuado, o River errava passes e permitia o domínio dos anfitriões. Aos 37 minutos, o San Martín acabou premiado com o gol. Diaz, cobrando pênalti, abriu o marcador para os peruanos. O placar permaneceu até o fim da primeira etapa.
O River seguiu desatento e sofreu o segundo gol no início da etapa final. Ludueña aumentou para o San Martín chutando de fora da área, aos 10 minutos. O segundo gol dos donos da casa parece ter acordado o River. Utilizando jogadas de bola aérea, a equipe argentina insistiu até alcançar o gol de honra. O colombiano Falcao García aproveitou um cruzamento para a área e marcou de joelho, aos 23.
No entanto, a pressão argentina parou por aí. Bem postado na defesa, o San Martín administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos. As informações são do site Globoesporte.com.