| 09/03/2009 11h55min
O atacante William retornou ao Avaí após um longo período afastado por lesão. E sua volta não poderia ter sido melhor. Ele marcou um dos quatro gols avaianos na vitória sobre o Criciúma, no último sábado. Para William, se o Leão continuar demonstrando esta garra, o título fica mais próximo das cores azul e branca.
— Se o Avaí jogar como jogou contra o Criciúma contra as outras equipes, eu tenho certeza que vamos atrás do título. A atitude é esta. Não tem melhor atitude que esta, de todos comprometidos um com o outro. Temos que manter esta mesma pegada — afirmou o jogador.
Ele estava ansioso para ajudar o Avaí e afirmou que prefere atender às expectativas do técnico Silas no que diz
respeito às suas funções táticas do que marcar gol.
—
Fiquei muito tempo parado e agora no meu retorno fiquei alguns dias gripado. Mas quando a gente volta, quer entrar em campo, quer a oportunidade. Procurei fazer tudo o que o Silas falou, ajudar na marcação, voltar, e consegui fazer o gol. Mas mais importante que marcar é cumprir uma função tática no jogo — contou William.
O atacante também fez questão de enaltecer as características de seus companheiros de setor, diferenciando-os.
— O Evando é um jogador técnico que abre muitos espaços, o Lima é um jogador de força, que procura os lados do campo, protegendo a bola, tem o mesmo estilo que o meu. Mas ambos fazem funções táticas que permitem ao Marquinhos entre na zaga. Eu tentei fazer, com o Lima, que os laterais não viessem para cima do nosso time.
William sabe que, para o Avaí seguir focado no título, não bastam pontos dentro de casa. É isto que o time irá buscar na próxima partida, quarta-feira, às 20h30min, no estádio Aníbal Costa, contra o
Atlético, de Tubarão.
— Não podemos
ter altos e baixos, perdendo fora de casa, tropeçando. Esta mesma filosofia impondo ritmo fora tem que ser dentro e fora. A equipe está assimilando esta fé de chegar e partir para cima, respeitando o adversário — finalizou.