| 08/03/2009 19h56min
A Chapecoense derrotou o Marcílio Dias por 2 a 0, neste domingo, dia 8, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. William Amaral, aos 19 minutos do segundo tempo, e Bruno Cazarine, aos 45, anotaram os gols do Verdão na primeira vitória fora de casa no Estadual.
Com o resultado, o time de Chapecó sobe para a terceira colocação do segundo turno, com 9 pontos — a mesma pontuação que o Avaí, mas vence no saldo de gols (7 a 3). Já o Marcílio Dias segue na oitava posição nesta segunda fase, com apenas um ponto somado.
Na próxima quarta-feira, às 20h30min, a Chapecoense encara o Brusque, no Augusto Bauer. No mesmo dia, às 19h30min, o Marinheiro vai a Criciúma enfrentar o time da casa no Heriberto Hülse.
O jogo
O campo encharcado pela chuva do início da tarde deste domingo chegou a equilibrar a disputa durante o primeiro tempo. O time do técnico Mauro
Ovelha entrou no jogo na defensiva e segurou a pressão inicial do
Marinheiro. Em uma das primeiras reais chances de gol do time de Itajaí, aos 11 minutos, com o chute bem colocado de Vasconcelos, de fora da área, o goleiro Nivaldo se esticou e mandou a bola por cima do travessão.
Comprovando o equilíbrio da primeira etapa, o artilheiro Bruno Cazarine mandou uma cabeçada perigosa para o gol de Márcio, que afastou o perigo da bola batida no travessão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a expulsão de Vasconcelos, ao tomar o segundo cartão amarelo, determinou a vantagem que a Chapecoense precisava para chegar à vitória. O primeiro gol veio aos 19 minutos, em um cabeceio do zagueiro Willian Amaral. Aos 45 minutos, Bruno driblou dois jogadores na defesa marcilista, tabelou com Bassani e chutou sem esforço em direção à rede.
Para o Marcílio Dias, a derrota evidenciou um problema interno que vem afetando os jogadores, a falta de pagamento integral há dois meses. O time recuperou
parte da motivação com a chegada do técnico Sérgio
Andreotti, mas chegou a se negar a treinar na semana passada, em protesto contra a dívida dos salários.
Matéria atualizada às 20h52min.
Gols: Willian Amaral, aos 19, e Bruno Cazarine, aos 45 minutos do 2º tempo Cartão Vermelho: Vasconcelos (M) Cartões Amarelos: Vasconcelos e Celico (M); Cadu, Badé e Rafael Morisco (C) Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Angelo Bechi e Flávio Hamann Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí |
|
MARCÍLIO DIAS (0) | CHAPECOENSE (2) |
---|---|
Márcio Kessler; William, Flávio Luiz (Amarildo), Josias, Vasconcelos; Celico, Elton, Diego, Igor (Luizinho); Lourival (Ítalo) e Leandro Costa. Técnico: Gerson Andreotti |
Nivaldo; Anelka (Willian Amaral), Anderson Lima, Rafael Morisco; Thoni, Cadu, Everton Cezar, Neném, Badé
(Rômulo); Fabinho (Bassani) e Bruno Cazarine. Técnico: Mauro Ovelha |