| 06/03/2009 15h00min
O técnico José Mourinho afirmou ter ficado orgulhoso de ter criado tantos problemas com suas declarações após o empate em 3 a 3 diante da Roma, pelo Italiano. O comandante disparou contra o time da capital italiana e também contra a Juventus.
– Não estou cansado do futebol italiano e não estou irritado. Se você quiser encontrar um adjetivo para definir como me sinto, posso dizer que estou orgulhoso, e não irritado. O que falei na terça é o que queria dizer.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) está avaliando as críticas pesadas de Mourinho a Luciano Spalletti e Claudio Ranieri, respectivamente treinadores de Roma e Juventus. O português foi veemente ao responder críticas de que a Inter vem sendo beneficiada pelas arbitragens.
Após a polêmica, a imprensa especula que o treinador pode deixar a Inter de Milão antes do fim do contrato (ainda tem dois anos a cumprir), caso o time, líder do Italiano, seja eliminado pelo Manchester United nas oitavas da Liga dos Campeões.
- Nunca se sabe o que pode acontecer no futebol, depende de muita coisa. Mas o certo é que não estou trabalhando para a chegada de outro treinador - comentou.
Os outros protagonistas da polêmica também falaram nesta sexta. Ranieri, treinador da Juventus, não pediu desculpas pelas declarações e disse que se controlou para não falar outras coisas.
Já Spalletti, da Roma, disse que Mourinho falou aquilo por temer ficar sem títulos nesta temporada e que, se o português quiser telefonar para lhe desejar o melhor, ele atenderá.
LANCEPRESS