| 04/03/2009 16h53min
O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, será punido nesta quinta-feira pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) por ter ofendido os rivais Roma, Milan e Juventus no último fim de semana. O treinador acusou a Juve de ser beneficiada pela arbitragem e chamou o treinador da Roma de "figura do horário nobre". Além disso, disse que as equipes, mais o Milan, não vão ganhar nada na temporada. O português pode pegar alguns jogos de suspensão.
Após o empate em 3 a 3 diante da própria Roma, o português não se segurou após as insinuações de que um pênalti marcado para a sua equipe não teria existido.
– Não me agrada a prostituição intelectual, mas sim a honestidade intelectual, e me parece que, nos últimos dias, houve grande manipulação. Não se falou da Roma, que tem grandes jogadores, mas acabará a temporada com zero títulos. Não se falou do Milan, que tem 11 pontos a menos do que nós e acabará a temporada com zero títulos. Não se falou da Juventus, que conquistou tantos pontos com erros da arbitragem. Nós só ganhámos um jogo com um erro do juiz, em Siena – disse Mourinho.
Giancarlo Abete, presidente da FIGC, não quis comentar a situação.
– Essas palavras não servem para nada na Série A. Não comento o que o Mourinho disse porque este assunto está nas mãos do Comitê Disciplinar – afirmou.
LANCEPRESS