| 05/03/2009 09h26min
Após empatar com o Grêmio em 0 a 0 na semana passada, a Universidad de Chile venceu nesta quarta o Aurora, da Bolívia, e asusmiu a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores. Nesta quinta, os jornais chilenos destacam a superioridade do time na vitória por 3 a 0 sobre os bolivianos.
Segundo o La Hora, La U "fez valer o ponto conquistado dramaticamente contra o Grêmio". Der acordo com o periódico, o domínio da equipe foi tanto que a vantagem de gols poderia ter sido maior.
Para o El Mercurio, "o sonho da Universidad é cada vez mais real". Porém, o jornal é mais modesto em
relação ao desempenho do time, que teria demorado a acertar-se em campo.
Os dois
veículos concordam, no entanto, sobre a diferença que fez o retorno de Marco Estrada. O volante, que não enfrentou o Grêmio devido a uma lesão, entrou no segundo tempo e melhorou a "distribuição de jogo". Após a partida, o técnico Sérgio Markarian disse que o retorno de Estrada poupa os atacantes Hernández e Cuevas de precisarem recuar para receber a bola.
De acordo com o site La Tercera.com, Markarián elogiou muito os jogadores e citou o próximo jogo do grupo, que envolve o Grêmio:
— Estamos tranquilos, mas há muito terreno para percorrer na Copa. Inclusive temos que ver como se saem Grêmio e Boyacá Chicó, pois ainda não há nada claro.
As duas equipes se enfrentam na Colômbia na próxima quarta. Para o time gaúcho voltar à zona de classificação do grupo, precisa vencer o jogo,
marcado para as 21h50min, horário de Brasília. Para ser líder da chave, tem de
ganhar por mais de três gols de diferença.