| 26/02/2009 11h43min
O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo admitiu que os jogadores do Real Madrid ficaram abalados com a derrota para o Liverpool em pleno Santiago Bernabéu na ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, mas acredita que o time tem condições virar. Marcelo, que vem atuando improvisado no meio pelo técnico Juande Ramos, deu como exemplo a série de nove vitórias consecutivas no Espanhol para acreditar em um bom resultado mesmo jogando na Inglaterra.
– A equipe não está pensando na partida de ontem. A derrota não nos agradou, mas temos de mudar o "chip" para jogar o Espanhol. Precisamos descansar e pensar no próximo confronto – disse, em referência ao jogo de sábado diante do Espanyol, fora de casa.
Para Marcelo, os jogadores não foram influenciados pela boa série:
– Ainda estamos otimistas, por isso não nos sentimos prejudicados. Estamos treinando forte e começaremos a nos preparar para o jogo de volta quando estiver mais perto, seguros de que podemos virar – apostou o brasileiro.
No dia seguinte à derrota, os jogadores do Real Madrid conversaram com o técnico Juande Ramos e o diretor esportivo Pedja Mijatovic.
– O técnico nos disse que ainda temos 90 minutos pela frente e precisamos levantar a cabeça. Temos de treinar forte para que consigamos o objetivo – comentou.
Marcelo voltou a mostrar otimismo ao despedir-se da imprensa:
– Espanhol e Liga dos Campeões são duas competições diferentes e temos certeza que podemos virar, ou não iríamos jogar e estaria tudo perdido. Estamos unidos para chegar e vencer – finalizou.
AGÊNCIA EFE