| 23/02/2009 19h29min
O Diretoria do Criciúma anunciou, nesta segunda, através do Diretor de Futebol, Waldeci Rampinelli, que Álvaro Andreis (Titi) não faz mais parte da comissão técnica do clube. Quem ficará com o comando da preparação física dos atletas será o então auxiliar, Gaetano Lupatini.
— Ele (Titi) foi muito franco, fez algumas colocações achando que podia estar produzindo mais com o grupo do Criciúma. Ele fez a sua explanação tanto para a direção como para o técnico Leandro Machado e resolveu deixar o Criciúma. Nós não gostaríamos que isso acontecesse. Pedimos para ele ficar, mas decisões de pessoas da categoria do Titi, temos que respeitar — falou Waldeci Rampinelli.
Por sua vez, Titi revelou que houve uma discussão entre ele e parte da comissão técnica do Tigre, e o fato foi decisivo para a sua saída do clube.
— Depois da derrota para o Joinville, tive uma reunião com a diretoria, discuti com o Lesbon (Assessoria de Futebol) e criou um mal estar
entre eu e alguns membros da comissão
técnica. Vi que era a hora de eu tirar o time de campo e não atrapalhar o trabalho de ninguém, e foi isso que foi feito — explicou Titi.
— Eu queria agradecer a torcida do Criciúma, a diretoria, que não deixou faltar absolutamente nada parte física, deu para nós desenvolvermos bem o nosso trabalho. O criciúma é muito grande e oxalá possa conquistar esse título (catarinense) — concluiu o preparador físico