» visite o site do RuralBR

 | 22/02/2009 15h09min

Derrota de virada acende sinal de alerta no físico do Criciúma

Time estava vencendo por 2 a 0 e cedeu espaço para três gols do JEC

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Criciúma rumou ao vestiário no intervalo do jogo contra o JEC e voltou bem diferente para o gramado do Heriberto Hülse. E isto nem ocorreu em função de trocas do comandante Leandro Machado. Cansados, os jogadores não renderam, e ainda por cima deixaram diversos espaços para o adversário crescer. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, o time da casa vencia por 2 a 0. No entanto, na etapa final, sofreu três gols que acenderam o sinal de alerta no clube: o desgaste físico.

Isto foi confirmado pelo atacante Kempes, do Tigre, que lamentou a sequência de jogos sem tempo de recuperação. Afinal, na última semana, enquanto outros descasavam, o Criciúma viaja a Juiz de Fora (MG) para estrear na Copa do Brasil — com derrota, para o Tupi.

— No segundo tempo, com as mudanças pelo fator cansaço, a equipe, infelizmente, cedeu os espaços, deu contra-ataques e tomamos os gols. Eu acho que é a maratona de jogos. Nós fizemos uma viagem longa até Juiz de Fora e tivemos um jogo na sequência. O fator cansaço prejudicou, enquanto o preparo do Joinville proporcionou a eles chegarem aos gols. Eu, particularmente, me senti muito cansado — declarou Kempes.

O técnico Leandro Machado sabia do problema que tinha nas mãos. Por isto, poupou Mateus, que atuou em nada menos que 10 jogos no prazo de 30 dias. Zulu, que se recupera de lesão, também desfalcou o tricolor do Sul.

— A gente sabe o que se passa, sabe qual o problema, mas quem não convive, não sabe. O erro é todo meu, o time não foi bem e eu assumo inteiramente a culpa. Alguns tiveram que sair porque precisam fazer um trabalho físico para melhorar sua condição. Nós acabamos perdendo o Zulu e isso mudou a característica do time, não tenho mais um homem de referência, um homem brigador pela bola. Acho que o time todo sentiu e acabamos não conseguindo desenvolver um bom futebol — justificou o comandante.

De acordo com o técnico, apesar do placar do primeiro tempo ser favorável ao Tigre, o JEC mereceu a vitória.

— A gente não estava bem, o time não estava se encontrando. Acho que a gente não soube atribuir um ritmo mais forte, acabou cedendo um espaço muito grande ao Joinville. Eles tomaram conta de todo o jogo e merecidamente ganharam a partida — completou.

E sem tempo para descanso, a equipe já precisa se preparar para a segunda rodada do returno. O grupo campeão do primeiro turno vai pegar a estrada rumo a Ibirama, encarar o Atlético, na quarta-feira, às 20h30min. Para a partida, o técnico perdeu dois jogadores em função de cartão: não contará com o volante Luís André, nem com o zagueiro Anderson Kanu.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS