| 13/02/2009 11h16min
O atacante Ronaldo completa nesta sexta-feira exatamente um ano sem fazer a atividade que o tornou famoso em todo o mundo: jogar futebol. Apesar de estar praticamente recuperado da grave lesão no joelho esquerdo — sofrida quando ainda jogava pelo Milan, pelo Campeonato Italiano — ele segue na dúvida de quando voltará aos campos. Pode ser dia 11 de março, quando o Corinthians enfrenta o São Caetano no Paulistão.
Nestes 12 meses, o atacante de 32 anos quase desistiu do futebol.
— Pensei muitas vezes em parar. Não aguentava mais tanta fisioterapia — assumiu Ronaldo, já como jogador do Corinthians.
Palavras parecidas com as que utilizou em fevereiro de 2008, quando deixou o hospital em Paris, após a terceira cirurgia nos joelhos. Jogar a toalha, porém, nunca fez parte de sua vida. Apontado como acabado para o futebol em suas lesões anteriores, ele sempre deu a volta por cima. Agora, espera novamente voltar a balançar as redes.
—
Estou com muita vontade de jogar futebol. Não vejo
a hora de voltar — disse Ronaldo, semana passada, garantindo já estar num porcentual de gordura: 11,7, parecido com o dos companheiros.
Em um ano, a vida do jogador foi bem muito além dos treinos físicos. Deixou o Milan, curtiu o verão europeu, engordou bastante, se envolveu em confusão com travestis no Rio, treinou no Flamengo, ganhou mais um filho (Maria Sophia), teve desentendimentos com a mulher (Bia Anthony), frequentou boates e passou a viver na ponte Rio-São Paulo. Isso tudo sempre na torcida para sair do mundo das celebridades e voltar ao cenário futebolístico.