| 05/02/2009 23h08min
No início desta semana, o nadador americano Michael Phelps foi flagrado em uma festa universitária fumando maconha. A foto, que rodou o mundo, repercutiu muito mal e fez o ganhador de oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim pedir desculpas publicamente. Embora concorde que o fenômeno das piscinas deu um mau exemplo, o atacante Ronaldo, do Corinthians, saiu em defesa dele:
— É lógico que todos os esportistas têm que passar exemplo para os jovens, mas vai cobrar o quê do cara, que chegou nas Olimpíadas e ganhou tudo que disputou? Como ele mesmo assumiu, teve um momento de fraqueza. Vai cobrar o quê do cara?
Ronaldo se mostrou totalmente avesso à cobertura que é feita em cima de esportistas como se fossem celebridades. Dias atrás, aliás, o atacante não gostou de ver fotos suas em uma casa noturna de São Paulo publicadas. Segundo o camisa 9, a informação sobre o horário em que ele estava lá era errada.
— Se eu tiver que toda vez vir aqui e
desmentir coisas que publicam sem
responsabilidade alguma nós vamos perder muito tempo. Eu não fico mais chateado com essas coisas, só acho que é perda de tempo — afirmou Ronaldo.
Dando sequência ao assunto Michael Phelps, Ronaldo ainda falou sobre o comportamento das revistas de celebridades:
— As pessoas compram essas notícias, essas revistas, não é porque sou gente boa, bonito ou feito, mas sim porque joguei muita bola, ganhei Copa do Mundo e fiz bastante gols.
Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Ronaldo aguarda ansiosamente para fazer sua estreia pelo Corinthians, o que deve acontecer entre o final de fevereiro e o começo de março. Ninguém ainda sabe ao certo.
— Estou louco para ver aquela multidão gritando — afirmou o jogador.
As informações são do site Globoesporte.com.