| 13/02/2009 00h56min
O técnico Márcio Fernandes não resistiu a mais uma derrota do Santos – desta vez para o Marília, por 1 a 0, nesta quinta – e está demitido. O treinador vivia na corda bamba desde o empate com o Mirassol, na Vila Belmiro, quando foi bastante vaiado pela torcida. Ganhou uma sobrevida com a vitória sobre o São Caetano, na última quinta, mas voltou a ficar pendurado após a goleada sofrida diante do Palmeiras no domingo. Especula-se que Renato Gaúcho, que está sem clube, possa assumir a equipe, mas a informação não é confirmada pelo Alvinegro.
Com a voz embargada, o próprio treinador anunciou que está fora. Após o jogo contra o Marília, ele se reuniu com a diretor de futebol do Santos, Adílson Durante Filho, e com o gerente do clube, Ocimar Bolicenho, por cerca de meia hora. Fernandes explicou que a decisão estava tomada antes mesmo da partida. Em caso de derrota nesta quinta, ele sairia.
– Conversei com a diretoria e acho melhor vir outra pessoa que possa fazer o Santos vencedor. É normal no futebol que o treinador seja responsabilizado quando as coisas não acontecem. Espero que outra pessoa venha com novas ideias para fazer o Santos vencedor, pois trata-se de um grupo de valor, com bons jogadores – afirmou o treinador, visivelmente emocionado.
Fernandes assumiu o comando na virada do turno do Brasileirão 2008, quando o Santos estava cinco pontos abaixo da zona do rebaixamento, e conseguiu livrar a equipe da segunda divisão. Para ele, um motivo de orgulho.
– Foi um trabalho de recuperação que eu pude fazer. Infelizmente, neste ano as coisas não andaram bem – lamentou.
A diretoria santista só irá se manifestar sobre o assunto nesta sexta, na reapresentação da equipe.
As informações são do site Globoesporte.com.