» visite o site do RuralBR

 | 09/02/2009 14h10min

Silas diz que Avaí luta para ficar entre os quatro no primeiro turno

Técnico afirmou novo objetivo após empate em casa e distanciamento da liderança

Foram três empates em casa, além de um fora, que deram ao Avaí uma nova realidade no Catarinense. Após o empate com o JEC, na Ressacada, o título do primeiro turno, anteriormente almejado, fica mais longe da realidade e o técnico Silas admite isso. O novo objetivo, adaptado à situação de sexto colocado, é ficar entre os quatro melhores ao final deste turno.

— Nosso objetivo é ficar entre os quatro, porque dificilmente conseguiremos o título do primeiro turno. Foi um jogo muito difícil, com uma equipe que está colhendo os frutos de sua preparação. Parabéns ao Leandro (técnico do JEC), pelo trabalho que está fazendo, pela equipe que ele montou. Foi um resultado digno de um clássico — analisou Silas.

Para chegar ao quadrangular final sem ser campeão do primeiro turno, o Avaí ainda tem a chance de vencer o returno ou ser uma das duas equipes que se classificam por índice técnico, ou seja, somando os pontos obtidos nas duas fases classificatórias da competição. Por este motivo, faz-se tão importante a consolidação do time entre os primeiros do turno, utilizando a pontuação como vantagem no segundo.

Empate na Ressacada

O comandante avaiano apontou algumas falhas individuais no empate sem gols com o JEC, mas deixou claro que não houve erros preocupantes.

— Os erros técnicos, de gols perdidos, serão trabalhados. Os outros vamos conversar. Aí, não havendo mudança, haverá a troca de jogadores. O Émerson estava há quatro meses sem jogar, jogou na adrenalina contra o Figueirense, mas contra o JEC o físico sofre. Ele errou muito passe na saída da bola, coisa que não é normal dele. O Marquinhos sentiu um pouquinho, e os outros erros foram técnicos — disse Silas.

O Avaí perde o volante Wendell para encarar o Atlético, de Ibirama, às 20h30min da próxima quarta-feira. Para a partida fora de casa, Silas deve contar com Pingo ou Leo Gago, ambos elogiados pelo técnico.

— Tenho o Pingo, que entrou muito bem, e o Léo, que está crescendo no dia-a-dia, então não tenho preocupação com isso — finalizou.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS