» visite o site do RuralBR

 | 05/02/2009 23h44min

Figueirense e Avaí empatam em 1 a 1 o clássico no Scarpelli

Bruno Perone e Rafael Costa fizeram os gols da partida

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

No primeiro clássico do ano, Figueirense e Avaí empataram em 1 a 1, nesta quinta, pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado o Figueirense termina a rodada na oitava posição com seis pontos ganhos. o Avaí chegou aos 9 pontos e ficou na quinta posição na tabela.

Na próxima rodada o Figueirense vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias no domingo, às 17h. O Avaí recebe o Joinville também no domingo, às 18h15min.

Primeiro tempo

As duas equipes entraram em campo para o primeiro clássico do ano com algumas modificações em seus times. Pelo lado do Figueirense Rafael Ueta entrou no lugar de Jairo. O técnico Silas surpreendeu e colocou em campo Válber e Émerson.

O jogo começou muito movimentado. Logo aos dois minutos, Odair lançou para Rafael Costa, que dentro da área chutou na saída de Wilson, o goleiro Alvinegro fez a defesa e a bola saiu para escanteio.

Um minuto depois foi a vez de o Figueirense chegar. Sempre pela esquerda com Ricardinho, que deu um lindo drible em Turatto e tocou para Pedrinho na marca do pênalti, o zagueiro Émerson cortou e a bola foi para a linha de fundo.

Um pouco melhor na partida o Figueira chegou ao seu gol aos 12 minutos. Ricardinho cobrou escanteio, Bruno Perone subiu mais do que a zaga do Avaí e raspou de cabeça na primeira trave fora do alcance do goleiro Eduardo Martini.

O Avaí teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo aos 15 minutos. O meia Marquinhos fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, Rafael Costa dominou e rolou para Odair, o meia chutou de primeira, mas a bola saiu à direita do gol de Wilson.

Com mais volume de jogo o Avaí, com Arlindo Maracanã, o lateral cruzou pela direita, Rafael Costa recebeu dentro da área, girou em cima de Rafael Lima e chutou, a bola saiu muito fraca e chegou fácil às mãos de Wilson.

Aos 39 minutos, o Figueirense quase ampliou. Pela esquerda, Ricardinho deu um lindo drible em Emerson e Arlindo Maracanã e cruzou, Eduardo Martini saiu nos pés de Rafael Coelho mandou a bola para escanteio.

No último lance de perigo do Avaí no primeiro tempo, Odair fez grande jogada e tocou para Válber, que dentro da área chutou, a bola bateu em Perone e saiu para escanteio.

Segundo tempo

O Avaí voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, a superioridade do Leão apareceu em forma de gol. Na cobrança de escanteio de Marquinhos, Rafael Costa entrou no meio da zaga e, de cabeça, empatou a partida.

Depois do gol o Figueirense teve duas chances seguidas nos pés de Pedrinho. Aos oito minutos o meia Alvinegro chutou forte e o goleiro Eduardo Martini fez uma boa defesa. Aos 11, Pedrinho deixou Rafael Coelho na cara de Martini, mas o bandeira marcou impedimento no lance.

Sempre comandado por Marquinhos, o Avaí chegava ao gol do Figueira em lances esporádicos. Em um deles, aos 22 minutos, o meia avaiano deu um lindo toque por cima da defesa adversária e Odair chuta de primeira na frente de Wilson, que mais uma vez fez uma grande defesa.

A partir dos 30 minutos, a partida mudou de rumo e o Figueirense passou a jogar melhor. Com a saída de Marquinhos pelo lado do Avaí e a entrada de Schwenck, no Alvinegro.

Aos 33 minutos, Rafael Coelho arrancou do meio e em jogada individual entrou na área, driblou Turatto e na hora de bater foi travado por Eduardo Martini. O atacante do Figueira teve mais uma chance aos 37 minutos, quando foi lançado por Pedrinho e chutou sem ângulo, mas o zagueiro Émerson se joga na frente da bola e ela vai para escanteio.

Polêmica

Aos 39 minutos, o Figueirense reclamou de um lance polêmico. O meia Pedrinho recebeu dentro da área e foi derrubado por André Turatto, mas o árbitro Wagner Tardelli mandou o jogador Alvinegro se levantar e fez o jogo prosseguir.

No último lance da partida o Figueirense quase saiu de campo com uma vitória. Aos 47 minutos, na falta cobrada para a área, Perone ajeita de cabeça para Pedrinho, que chutou de dentro da pequena área. O goleiro Eduardo Martini saiu muito bem do gol e garantiu o empate para o Leão.

Gols: Bruno Perone (F) aos 12 minutos do primeiro tempo. Rafael Costa (A), aos cinco minutos do segundo tempo.
Amarelos: Rafael Ueta, Anderson Luis (F); Marcus Winícius, André Turatto, Wendell Falcão e Léo Gago (A)
Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Carlos Berkembrock e Angelo Rudimar Bechi.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Público: 12.323 pagantes.
Renda: R$ 121.774
FIGUEIRENSE (1) AVAÍ (1)
Wilson; Anderson Luis, Rafael Lima (Dieyson), Bruno Perone, Wellington; Roger, Edson Galvão, Rafael Ueta (Jairo), Pedrinho; Rafael Coelho e Ricardinho (Schwenck).
Técnico: Pintado
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Emerson, André Turatto, Uendel (Léo Gago); Marcus Winícius, Wendell Falcão, Valber (Gustavo), Marquinhos (Pingo); Odair e Rafael Costa.
Técnico: Silas

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS