| 05/02/2009 09h10min
O Figueirense quer surpreender o Avaí no clássico número 385, marcado para esta quinta-feira, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli. Quem garante é o próprio técnico alvinegro, que, em entrevista coletiva após o treino desta quarta, confirmou que guarda uma surpresa para o rival.
Pintado mandou fechar os portões para o último trabalho do grupo antes do confronto. O treinador disse estar ciente da importância da partida e falou da cobrança da torcida:
— A idéia é surpreender, sim. Não existe nenhuma jogada ensaiada, nada de jogada diferente. O que a gente gostaria, fechando as portas, é tentar ter um pouco mais de tranquilidade, mais concentração, porque é um jogo muito importante — declarou à rádio CBN/Diário.
— Temos a responsabilidade de jogar em casa, a nossa torcida vai cobrar isso da gente, já vem cobrando. É um momento da competição importante para todos nós — completou.
A surpresa alvinegra poderá ser no
ataque. Cogita-se o retorno de Schwenck ao time titular. O
técnico não confirmou a mudança, mas ressaltou a melhora no condicionamento do atacante.
— Eu tenho considerado tanto o Schwenck como o Rafael Ueta. Principalmente o Schwenck, que é um jogador decisivo, em quem eu confio bastante. Tenho certeza de que ele pode nos ajudar.
Cobrança da diretoria
O comandante alvinegro ainda comentou a reunião que a comissão técnica teve com a diretoria do clube antes do treinamento desta quarta. Foram cerca de 30 minutos de conversa, e Pintado confirmou que houve a cobrança pela conquista dos três pontos em casa. Até o momento, o time conquistou apenas uma vitória no Catarinense e está na oitava posição na tabela.
— Sempre existe essa tensão na nossa equipe. O Figueirense não é diferente das grandes equipes. Claro que a diretoria não precisava falar, mas houve cobrança. Alegria à nossa torcida, a diretoria cobrou isso. Nós temos que ser mais vibrantes e transmitir isso
para nossos torcedores.
Reforço de última
hora
O volante Rômulo, apresentado na última segunda-feira, já está à disposição do Figueirense. O nome do jogador de 21 anos foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta.
Revelado no Juventude, Rômulo tem passagem pelo Flamengo e defendeu a camisa do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.