| 05/02/2009 07h55min
A Brigada Militar realizou nesta quarta uma vistoria minuciosa no Estádio Colosso da Lagoa, palco do Gre-Nal de domingo, às 19h30min, pela sexta rodada do Gauchão. O clássico mobilizará 160 policiais.
O estádio será divido ao meio. Colorados e gremistas usarão entradas, bilheterias e estacionamentos separados, para evitar que tenham contato. Na arquibancada, os torcedores dos dois clubes estarão separados por cinco metros e grades. Um posto de triagem da polícia será montado na entrada do estádio.
Os ônibus com torcedores que se deslocarão para Erechim passarão pela primeira revista, feita por policiais rodoviários, nas estradas de acesso à cidade. Na entrada do Colosso, haverá nova revista, com uso de detector de metais.
Como é proibida a venda de bebida alcoólica, os torcedores não poderão entrar com líquidos em garrafas ou latas. A venda na cantina do estádio será em copos descartáveis. A idéia da BM é manter na cidade os 50 homens deslocados do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo para Ypiranga x Juventude, sábado.
As melhorias realizadas no Colosso da Lagoa