» visite o site do RuralBR

 | 05/02/2009 05h24min

Lateral Kléber ganha uma chance contra a Ulbra

Jogador está escalado para a partida desta noite no Beira-Rio

Guilherme Fister

Kléber garante que a ansiedade pela estreia no Inter, na noite desta quinta, contra a Ulbra, é a mesma de um juvenil. Sabe que a expectativa por ser a principal contratação do Inter no ano será grande. O desafio das 21h50min será aperitivo para ganhar ritmo e bucar lugar no Gre-Nal. Mesmo sem a forma ideal, o lateral preferido de Dunga promete:

— Tenho certeza de que o torcedor sairá satisfeito comigo.

Quando chegou ao Santos, em 2005, após passar por Alemanha e Suíça, Kléber, 28 anos, sofreu a mesma cobrança. A exigência aumentou ainda mais quando passou a aparecer com frequência nas convocações de Dunga, a partir de 2007. Precisava dar respostas a cada jogo, ônus de ser uma das estrelas do time.

— A partir do momento que você vira jogador de Seleção, a cobrança é maior. Tem que se preparar para o tipo de pressão que possa vir, mas estou com a minha cabeça tranquila, sei que posso render — afirma.

O jogador deseja entrar em campo logo também para deixar para trás a conturbada saída do Santos. Kléber esperava uma transferência para a Europa. Nenhuma proposta chegou e, quando percebeu, o clube paulista estava negociando seus direitos com o Grupo Sonda e contratando Leo para ocupar a lateral-esquerda. Chateado, Kléber evita o assunto. Só diz que uma conversa com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, resolveu o caso.

A chegada a Porto Alegre deu novo ânimo a Kléber. A intenção dele é iniciar uma nova, e boa, fase a partir desta noite. Até porque espera seguir aparecendo nas listas de Dunga. O maior objetivo da carreira no momento é disputar a Copa de 2010.

A curto prazo, o lateral deseja recuperar logo e forma e participar do Gre-Nal de domingo. Mesmo que o ritmo não seja o ideal, conta com a tarimba de ter participado dos principais clássicos paulistas por Corinthians e Santos. O lateral diz saber do que necessita para convencer Tite a escalá-lo no domingo::

— Tem que dar mais de 100% em um jogo desses.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS