| 05/02/2009 03h25min
O Universidad de Chile está no Grupo 7 da Copa Libertadores, o mesmo do Grêmio, e que também conta com Chicó-COL e Aurora-BOL. Na madrugada desta quinta, o time chileno perdeu para o Pachuca por 2 a 1 no Estádio Hidalgo, no México, no jogo de volta entre os dois times pela fase preliminar. Os chilenos haviam vencido a primeira partida, em Santiago, por 1 a 0, e se classificaram pelo saldo qualificado, por não levarem gol em casa.
Os mexicanos precisavam vencer para assegurar a vaga. E a situação para os donos da casa começou a ficar confortável logo aos 13 minutos de partida, quando, após uma confusão entre os jogadores dos dois times, Mauricio Arias levou cartão vermelho. Aos 22, Juan González, do Universidad, acertou Aguilar na área. Pênalti, convertido por Carlos Rodríguez. Aos 33, Jaime Correa, do time da casa, ainda acertou a trave chilena.
O panorama não mudou no segundo tempo, mas aos 13 minutos, Estrada cobrou uma falta da direita e, contando com a falha do goleiro Calero, empatou o jogo. A partir daí, o Pachuca precisava fazer um resultado de dois gols de diferença para se classificar e se desorganizou.
Mesmo assim o time da casa chegou ao segundo gol com Rojas, de cabeça, aos 40. O gol animou a torcida do time mexicano, que, aos 46, quase comemorou a classificação, mas Pinto salvou em cobrança de falta de Jimenez, e quem vibrou foi a equipe chilena.
Com informações do site Globoesporte.com.
Matéria atualizada às 11h11min do dia 05/02/2009.
Damián Álvarez, do Pachuca, à esquerda, disputa a bola com Manuel Iturra, do Universidad do Chile
Foto:
David Martínez
/
EFE