| 26/01/2009 14h52min
A proposta de redução de custos que vem sendo implementada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na F-1 tem colaborado com a Williams. A equipe vem passando por dificuldades financeiras. Sem uma grande montadora por trás para investir recursos, o time de Frank Williams era tido como o próximo a deixar a categoria, mas seguirá nas pistas. As informações são do GloboEsporte.com.
– Com a pressão financeira que nós estamos sofrendo, a redução dos custos de prova irá trazer enormes benefícios – afirmou Frank ao jornal inglês Financial Times.
Além de não ter a ajuda de uma montadora, a equipe perdeu patrocinadores para a temporada 2009. Frank Williams comentou a situação financeira da F-1 e disse que a queda de gastos ajudará as equipes a ganhar dinheiro com a categoria.
– Nós precisamos obter lucro. Para termos certeza que iremos continuar em um negócio é preciso ter sucesso financeiro também.
A Honda anunciou a saída da categoria no dia 5 de dezembro de 2008. Afetada pela crise financeira mundial, a empresa não pode continuar investindo na categoria.