| 26/01/2009 11h18min
Cada equipe da Fórmula-1 poderá ter três carros no grid de largada já na temporada 2009. Essa é a proposta do diretor da categoria, o inglês Bernie Ecclestone, como alternativa para preencher o espaço deixando pela Honda.
A equipe japonesa se retirou da categoria por causa da crise econômica mundial e ainda não foi comprada por nenhum investidor. Por enquanto, a temporada 2009 tem apenas 18 carros no grid e não 20, como nos últimos anos.
– Isso é basicamente o que vai acontecer. Se as montadoras fornecerem motores para os futuros compradores, então as equipes vão poder ter três carros – disse o dirigente ao site F1live.
Ecclestone acredita que a proposta do terceiro carro pode ser colocada em prática imediatamente, caso a Honda não encontre um comprador até o inicio da temporada, em março, com o GP da Austrália.
– É melhor ter 20 carros no grid e não importa se eles estarão nas mãos de montadoras ou de
particulares, isto não faz nenhuma diferença – encerrou
Ecclestone.
A Honda se desligou da F-1 em dezembro de 2008 e ainda não tem perspectiva de seguir na categoria, já que não surgiu nenhum comprador com uma proposta concreta. As informações são do GloboEsporte.com.