| 25/01/2009 14h09min
Depois de recusar uma proposta milionária para jogar no Manchester City, o meia Kaká voltou aos gramados neste domingo e foi fundamental na goleada de 4 a 1 do Milan sobre o Bologna, fora de casa, pela Campeonato Italiano. O brasileiro marcou dois gols. Quem também brilhou foi Beckham, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Milan. O holandês Seedorf completou a goleada. Di Vaio fez para o Bologna.
Com o resultado, o time de Milão chegou aos 40 pontos e segue na terceira posição com três a menos do que a líder Juventus. A Inter de Milão, em segundo com 43, ainda joga neste domingo contra a Sampdoria.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Abbiatti foi obrigado a fazer grande defesa após chute cruzado de Volpi. Aos três, o Milan respondeu com Seedorf que, após receber passe preciso de Kaká, bateu com perigo. No entanto, foi o time da casa que abriu o placar. Amoroso penetrou pelo lado esquerdo da defesa do Milan, driblou Beckham, Ambrosini e acabou sendo derrubado por Maldini dentro da área. Pênalti claro. Na cobrança, Di Vaio, artilheiro do Italiano com 15 gols, bateu no alto sem chances de defesa para o arqueiro rubro-negro.
A resposta do Milan veio quatro minutos depois. Seedorf, que barrou Ronaldinho Gaúcho, aproveitou rebote de Antonioli após forte arremate de Kaká e empurrou para o fundo das redes.
Aos 15, Zambrotta arriscou jogada individual e sofreu pênalti de Bombardini. Na cobrança, Kaká, com maestria, não deu chances ao goleiro do Bologna. Aos 42, novo gol de Kaká. Aproveitando que estava com um jogador a mais (Mudingayi fora expulso minutos antes), Pato partiu para cima da defesa e rolou de calcanhar para o ex-são-paulino. Kaká ajeitou e, da entrada da área, acertou uma bomba no canto de Antonioli.
No segundo tempo, com a boa vantagem no placar, o Milan diminuiu o ritmo, mas chegou ao quarto gol aos 14 minutos. Após passe de Seedorf, David Beckham acertou forte chute com o pé direito sem chances para Antonioli aos 14 minutos.
Ronaldinho Gaúcho, que não vem agradando ao técnico Carlo Ancelotti, entrou somente aos 26 minutos na vaga de Alexandre Pato.
As informações são do Globoesporte.com.