| 21/01/2009 14h36min
A vitória por goleada diante do Atlético de Tubarão, na estreia do Catarinense, empolgou os jogadores do Figueirense, deu tranquilidade à equipe, segundo afirmou o atacante Rafael Coelho à reportagem da rádio CBN/Diário. No entanto, não há relaxamento. Todas as atenções estão voltadas ao duelo diante do Brusque, nesta quinta-feira, às 21h45min, quando o alvinegro terá sua primeira partida longe dos seus domínios.
— Começar o campeonato com uma goleada dá mais tranquilidade para a próxima partida. A equipe demonstrou um bom futebol, mas não podemos deixar subir para a cabeça — disse o jogador, que se formou na base do Figueirense.
Outro fator que não sobe à cabeça do jovem jogador é a sua experiência. Afinal, com um grupo em que 13 jogadores da base brigam por um espaço, Rafael Coelho, apesar de ter apenas 20 anos, já disputou importantes competições como a Série A do Brasileirão.
Ele descarta que isto o credencie como um experiente jogador no grupo. O atacante preferiu enaltecer os anos de carreira dos seus colegas Rafael Ueta e Pedrinho (meias), além do companheiro de ataque, Schwenck.
— Tenho muito para viver e aprender ainda. O Ueta, o Pedrinho, o Schwenck são jogadores experientes com quem eu posso aprender bastante — finalizou Rafael, que deve repetir a parceria com Schwenk na linha de frente alvinegra para o jogo desta quinta-feira.
CLICRBS