| 16/01/2009 18h13min
O governo do Estado vai decretar luto oficial pela morte de dois jogadores (Régis e Cláudio Milar) e um integrante da comissão técnica (Giovani Guimarães) do Brasil de Pelotas, após acidente de ônibus na noite de quinta-feira na BR-392, no viaduto do entroncamento com a RS-471, em Canguçu.
– Sem dúvida, o Estado está de luto oficial sim – declarou a governadora Yeda Crusius na tarde desta sexta-feira, durante velório no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
A governadora qualificou o acidente como uma “fatalidade”. Ela não visitou o local onde o ônibus capotou, mas recebeu garantias do Daer de que as condições de tráfego e de sinalização são normais naquele trecho da rodovia. Mesmo assim, prometeu novos esforços na tentativa de diminuir o número de mortos nas estradas.
– É exatamente nas intersecções entre as rodovias que o Daer está trabalhando para ampliar a possibilidade de redução de acidentes. Nesse caso, foi uma fatalidade – lamentou.
Acompanhada do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, e do diretor-geral do Daer, Vicente Pereira, Yeda chegou ao Bento Freitas por volta das 16h50min. Ela cumprimentou os familiares das vítimas e logo depois seguiu ao hospital onde estão internados outros ocupantes do ônibus. Outra vítima do acidente, o atacante uruguaio Claudio Milar foi velado no estádio pela manhã.
Acompanhe o relato do repórter fotográfico Nauro Júnior.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
A governada Yeda levou apoio às famílias das vítimas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Foto:
rádio gaúcha e clicrbs