| 06/01/2009 13h44min
Região Sul
Os ventos úmidos que sopram do mar ainda causam chuvas fracas na faixa leste do Paraná. Nas demais áreas, o sol predomina. O frio da madrugada diminui e a temperatura máxima continua em elevação. A máxima passa dos 35°C no sul do Rio Grande do Sul.
Região Sudeste
Espera-se chuvas fortes apenas no sudoeste do Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e leste, centro e noroeste de Minas Gerais. O acumulado chega a 40 mm em 24 horas nas localidades mais afetadas. No leste de São Paulo, esperam-se chuvas com menor acumulado. Já em boa parte de São Paulo e do Triângulo Mineiro o tempo permanece seco. A temperatura máxima volta a subir em grande parte do Sudeste. Apenas entre o Rio de Janeiro, sudoeste do Espírito Santo e centro e sul de Minas Gerais, a temperatura máxima permanece baixa.
Região Centro-Oeste
A frente fria mantém as chuvas
fortes sobre o norte de Goiás e noroeste de Mato Grosso, com acumulado que chega a 30
mm em 24 horas. No Distrito Federal, também há previsão de chuvas, porém com baixo acumulado. O tempo permanece seco e quente em Mato Grosso do Sul e no sul dos Estados de Goiás e de Mato Grosso.
Região Nordeste
Uma frente fria mantém as chuvas fortes, porém mais isoladas entre o interior da Bahia e sul do Piauí e do Maranhão. O acumulado passa dos 60 mm em 24 horas no sul do Piauí e a temperatura máxima permanece baixa no oeste da Bahia e sul do Piauí. No leste da Bahia e norte do Piauí e Maranhão, chove, porém o acumulado será baixo, enquanto que entre o Ceará e nordeste da Bahia, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
A frente fria causa chuvas fortes e generalizadas sobre o Tocantins, Pará, Amazonas, sul de Roraima e Rondônia. O acumulado chega a quase 100 mm no noroeste do Amazonas. No norte do Amapá, a Zona de Convergência Intertropical também provoca chuvas fortes. No Acre,
esperam-se chuvas com baixo acumulado. Mesmo com as chuvas, a
temperatura máxima entra em elevação.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Até 13 de janeiro, uma frente fria e áreas de instabilidade causam chuvas no Paraná, Santa Catarina e extremos norte, nordeste, oeste e sul do Rio Grande do Sul.
Região Sudeste
Até 13 de janeiro, as chuvas retornam para boa parte do Estado de São Paulo, enquanto que no noroeste de Minas Gerais retorna uma condição de tempo seco. Esperam-se chuvas com baixo acumulado no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
Até 13 de janeiro, as chuvas retornam para todo o Centro-Oeste, inclusive Mato Grosso do Sul. O acumulado previsto é baixo.
Região Nordeste
Até o dia 13 de janeiro esperam-se chuvas com baixo acumulado no litoral do Ceará, Piauí,
Maranhão e sul e leste da Bahia. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Entre 9 e 13 de
janeiro, a frente fria dissipa, mas áreas de instabilidade mantêm as chuvas fortes sobre o Amazonas e oeste do Pará. Além disso, volta a chover forte no Acre e Rondônia. Em Tocantins, Amapá e Roraima, esperam-se chuvas mais fracas.