» visite o site do RuralBR

 | 04/01/2009 16h03min

Grêmio estreia com virada espetacular na Copa São Paulo

Tricolor perdia por 3 a 1, mas bateu a Portuguesa por 4 a 3 em Taubaté (SP)

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Grêmio estreou com uma grande vitória na 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta tarde de domingo, o Tricolor chegou ao 4 a 3 sobre a Portuguesa, depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 1. A partida, válida pelo Grupo G da competição, foi disputada em Taubaté, no interior paulista.

Depois de conquistar a Taça Belo Horizonte e o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2008, o time júnior do Grêmio chegou com boas credenciais em Taubaté. Mas no primeiro tempo foi traído por uma sequência de falhas da defesa.

Logo aos quatro minutos, Fernando recebeu completamente livre na entrada da pequena área, e sem marcação teve tempo para marcar um golaço, de letra: Portuguesa 1 a 0. Aos 29 minutos, o goleiro Busato saiu mal e a bola sobrou para o atacante Pirajú, que ampliou o placar.

O Grêmio conseguiu descontar com Wesley, herói do título sub-20. O atacante tricolor marcou aos 31 minutos, com oportunismo. Mas o goleiro Busato falhou novamente, seis minutos depois, espalmando a bola nos pés de Pirajú, que fez 3 a 1 para a Lusa.

Pelo menos, o último lance da etapa inicial deu um alento ao time do técnico Julinho Camargo. O zagueiro Juan cometeu falta forte em Wesley, e foi expulso, desfalcando a Portuguesa.

Virada depois do intervalo
No segundo tempo, o Grêmio voltou obstinado em virar o jogo. No primeiro minuto, depois de uma sequência de tentativas, Pessali descontou de cabeça.

Com um jogador a mais, o Tricolor encurralou a Lusa na própria área. A cada minuto os jogadores gremistas desperdiçavam chances claras, chutando para fora ou consagrando o goleiro Lúcio.

Mas a defesa da Portuguesa também falha. Em boa jogada de Wesley, o zagueiro fura em bola e o cruzamento encontra novamente Pessali. Sem goleiro, o camisa 8 faz o gol de empate do Grêmio, aos 14 minutos.

O gol da vitória surgiu da persistência do atacante Wesley. Um dos melhores em campo, ele foi premiado pela paralisia da defesa Lusa, que o deixou livre e sem goleiro dentro da pequena área. Wesley não desperdiçou, fazendo 4 a 3, aos 35 minutos.

Às 20h30min da próxima quinta-feira, dia 08 de janeiro, o Grêmio enfrenta o Nacional do Amazonas. No mesmo dia, Taubaté e Portuguesa completam a segunda rodada no Grupo G da Copa São Paulo de Juniores. O primeiro colocado de cada chave, e os melhores segundos, passam de fase.

Corrigida às 19h20min.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS