» visite o site do RuralBR

 | 22/12/2008 19h59min

Mithyuê não tem pressa para ser profissional no Grêmio

Jogador de 19 anos quer seguir trabalhando com Julinho Camargo

O meia Mithyuê, de 19 anos, vem mostrando uma adaptação rápida do futsal para o futebol. O jogador foi destaque do time que conquistou o título do Brasileiro Sub-20, e ainda ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato. Mas ele ainda não tem a expectativa de subir para a equipe principal, pois pretende seguir trabalhando com o técnico Julinho Camargo.

– Tenho paciência. Acredito que, com o Julinho e com este grupo, vou pegar uma base excelente. Não tenho pressa para chegar no time profissional. Vou me preparar bem. Tenho 19 anos, tenho mais um ano de junior – disse o jogador em entrevista ao programa TVCOM Esportes.

Segundo Julinho Camargo, a idéia é que o jogador trabalhe nas categorias de base por um ano – ele se apresentou no Grêmio no final de agosto, após disputar a Liga Nacional de Futsal pelo Joinville. Mas o treinador admite que o atleta vem superando as expectativas e não descarta a hipótese de que ele suba para a equipe principal.

– Temos um projeto dele comigo e a idéia do Grêmio é que ele realize uma temporada de em torno de um ano para adaptação. Mas o feedback quem dá é o atleta. O Brasileiro (Sub-20) era a primeira competição que ele iria disputar, e ele já deu uma resposta acima do esperado. Ele surpreendeu – elogiou o treinador.

Outro destaque do time gremista que se sagrou campeão neste domingo foi o zagueiro Wágner. Ele chegou a subir para a equipe profissional, mas acabou retornando às categorias de base. Agora, ele espera ganhar uma nova chance na pré-temporada em Bento Gonçalves.

– Se tiver a oportunidade de subir, quero fazer um trabalho muito bom – disse o jogador.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS