» visite o site do RuralBR

 | 28/12/2008 12h11min

Com bela atuação de Lucas, Liverpool vence o Newcastle pelo Campeonato Inglês

Com a vitória, Liverpool não perde a liderança mesmo com triunfo do Chelsea

O Liverpool foi a Newcastle e massacrou o time da casa sem dó e nem piedade por 5 a 1 em jogo válido pela 20ª rodada do  Campeonato Inglês. Com o resultado, além de ter conseguido sua primeira goleada no torneio, a equipe segue na liderança com 45 pontos e termina 2008 no topo da tabela. O Chelsea, que ainda joga neste domingo, está em segundo lugar com 41. As informações são do GloboEsporte.com.

Mesmo atuando no St. James Park, o Liverpool começou sufocando o time da casa. Em pouco mais de 20 minutos de partida, Gerrard, em duas oportunidades, Kuyt e o brasileiro Lucas tiveram chances claras de abrir o placar. No entanto, o goleiro Given, que apesar da goleada foi o destaque absoluto do Newcastle, salvou os anfitriões.

Mas aos 30 minutos não teve jeito. Após receber passe primoroso do israelense Benayoun, o meia Gerrard, na altura da marca do pênalti, bateu de chapa no ângulo e abriu o placar. Cinco minutos depois, o zagueirão Hyppia subiu mais alto que a defesa rival e, de cabeça, ampliou para o Liverpool após escanteio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro canadense Edgar, também de cabeça, descontou para o Newcastle.

Logo no começo do segundo tempo, contudo, o Liverpool acabou com qualquer possibilidade de reação do time da casa. Babel aproveitou confusão na área e, com oportunismo, fez o terceiro.

Aos 20 minutos, o mais belo gol do jogo. O ex-gremista Lucas fez um lançamento primoroso para Gerrard. O capitão penetrou pelo lado esquerdo e, na saída de Given, deu um leve toque no canto. Na comemoração, o meia inglês fez questão de cumprimentar o brasileiro pela assistência.

Xabi Alonso, de pênalti, fechou a goleada aos 30 minutos e fez a festa da torcida do Liverpool que caminha a passos largos rumo ao título inglês, feito que não consegue desde 1990.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS