» visite o site do RuralBR

 | 10/12/2008 19h58min

Real Madrid aplica 3 a 0 no Zenit pela Liga na estréia do novo técnico

Treinador Juande Ramos comandou time na vitória do time merengue dentro de casa

Na estréia de Juande Ramos no comando do time, o Real Madrid venceu o Zenit, de São Petersburgo, por 3 a 0 nesta quarta. A partida no Santiago Bernabéu foi válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Pelo outro jogo do Grupo H, a Juventus empatou sem gols com o Bate Borisov, da Bielorrússia, e garantiu a liderança da chave.

Após a demissão do alemão Bernd Schuster nessa terça, Juande Ramos, ex-técnico do Sevilla, teve apenas um treino antes do jogo contra os russos do Zenit. Mesmo assim, os comandados do espanhol mostraram que estão entrosados e atropelaram o adversário.

Ainda na primeira etapa, Raul abriu o placar para o time merengue aos 25 minutos aproveitando rebote do goleiro. O segundo tempo começou como terminou o anterior: com o Real pressionando. Não demorou, e o holandês Robben marcou o segundo aos cinco da metade complementar.

Para fechar a conta, Raul fez o terceiro do Real e o segundo dele na partida aos 12 minutos. O gol definiu o jogo, pois o Zenit não foi capaz de reagir, e a estrela Arshavin, que deve ir para o time merengue no final do ano, não mostrou um bom futebol.

Mesmo com o triunfo, o Real ficou na segunda colocação da chave com 12 pontos, mesmo número do líder Juventus. No entanto, os italianos levam vantagem nos critérios de desempate. O Zenit, por sua vez, ficou com cinco tentos e garantiu uma vaga na Copa da Uefa, pois terminou esta primeira fase na terceira colocação. Lanterna, o Bate Borisov encerrou sua participação na competição européia pontuando três vezes.

Juve cumpriu tabela com o Bate

Na Itália, a Juventus não saiu de um empate sem muitas emoções com o Bate. Assim como o Real, o time de Del Piero entrou em campo nesta quarta-feira classificado para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Isso se refletiu dentro de campo, com a Juve sem muita ambição e o adversário, inferior tecnicamente, conseguindo segurar a igualdade no placar.

A fase de mata-mata da Liga terá início no ano que vem. No dia 29 de fevereiro as equipes européias voltam a se enfrentar pela a segunda parte do torneio continental.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS