» visite o site do RuralBR

 | 08/12/2008 11h31min

Wilson e Ramon são lembrados nos melhores e piores momentos da Série A

Enquanto o goleiro se destacou em uma defesa difícil, Ramon perdeu um gol feito

Encerrado o Brasileirão, é hora de fazer a retrospectiva e eleger os melhores e piores momentos. Após a queda para a Série B em função do saldo de gols, o Figueirense foi lembrado em duas situações pelo Globoesporte.com. O goleiro Wilson e o meia Ramon protagonizaram dois momentos dentre os selecionados pelo site.

Enquanto o goleiro ficou entre os melhores, pois se destacou em uma difícil defesa no jogo contra o Fluminense, fora de casa, quando espalmou, no pulo e com muito reflexo, um chutaço de Thiago Silva, faltando 10 minutos para o final da partida (encerrada em 1 a 0 para o Flu), o meia Ramon foi lembrado por uma marca negativa.

O gol perdido na derrota para o Cruzeiro por 4 a 3, no Scarpelli, no dia 21 de setembro, ficou em oitavo lugar na seleção do site, que considerou os 10 piores erros de ataque neste Brasileirão.

Na ocasião, eram decorridos apenas 2 minutos do segundo tempo e a partida estava empata em 2 a 2. O atacante alvinegro Bruno Santos arrancou do meio e tirou dois zagueiros do lance. Ramon, depois de ficar com a sobra de uma dividida entre Bruno Santos e o goleiro Fábio, chutou para fora diante do gol vazio.

O segundo gol alvinegro nesta mesma partida também foi lembrado na seleção. No entanto, foi por uma falha de Fábio. Em jogada pela esquerda, Ramon recebeu de Bruno Santos na área e cabeceou para baixo, enganando o arqueiro da Raposa. Cleiton Xavier apareceu para escorar para as redes, mas a bola espalmada por Fábio já passava da linha de gol.



Férias após a queda

Nesta segunda-feira, o grupo de jogadores recebeu férias e volta a se reapresentar somente no dia 2 de janeiro, para a realização de exames médicos e físicos.

O Figueirense estréia no Campeonato Catarinense, no dia 18 de janeiro, contra o Tubarão, no Estádio Orlando Scarpelli.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS