» visite o site do RuralBR

 | 07/12/2008 18h54min

Figueirense faz 3 a 1 no Inter, mas não escapa do rebaixamento

Apesar da vitória, resultados paralelos culminaram em queda do alvinegro à Série B

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

A vitória não foi suficiente para o Figueirense na última rodada do Brasileirão. Apesar de vencer o Inter, de virada, por 3 a 1 neste domingo, dia 7, no estádio Orlando Scarpelli, os resultados paralelos não ajudaram o alvinegro. Na Vila Belmiro, Santos e Náutico empataram em 0 a 0 e rebaixaram o time catarinense. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR goleou o Flamengo e também escapou da Segundona.

Com o resultado, o Figueira encerra sua participação no Brasileirão na 17ª posição, com 44 pontos. O time catarinense foi rebaixamento juntamente com Ipatinga, Portuguesa e o Vasco, que também caiu nesta última rodada, ao ser derrotado pelo Vitória, em São Januário, no Rio de Janeiro.



Primeiro tempo

A partida começou nervosa no Orlando Scarpelli. O Figueira, além de vencer a partida, dependia de resultados de Atlético-PR x Flamengo e Santos x Náutico. Com isso, o time dava muitos espaços ao Inter, que chegou com perigo ao gol Alvinegro aos 11 minutos. Num rápido contra-ataque, Tales chegou na área do Figueirense e William Matheus mandou a bola para escanteio. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, o atacante Tales cabeceiou sozinho e a bola passou muito perto do gol de Wilson.

A primeira oportunidade do Figueira foi aos 16 minutos. O meia Cleiton Xavier cobrou falta com categoria e o goleiro Lauro fez uma ótima defesa no canto esquerdo. Aos 21 minutos, Tadeu recebeu dentro da área, girou em cima de Bolívar e chutou sobre o zagueiro do Inter, mandando a bola para escanteio.

Inter faz 1 a 0

O Inter abriu o placar aos 25 minutos. Andrezinho cruzou para a área, Gustavo Nery cabeceou, o goleiro Wilson defendeu e Tales Cunha empurrou para o gol, abrindo o placar para os gaúchos no Scarpelli.

O Inter continuava melhor e, aos 35 minutos, em mais um rápido contra-ataque, o atacante Tales recebeu dentro da área e tocou na saída de Wilson. A bola não entrou porque o zagueiro Bruno Perone mandou para a linha de fundo. Aos 44 minutos, na bobeira da zaga do Figueira, Maycon entrou na área, driblou o goleiro Wilson e chutou. Mais uma vez, Bruno Perone salvou, tirando a bola em cima da linha.

No último lance do primeiro tempo, aos 47, Alex lançou para Rafael Coelho que, dentro da área chutou forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Pintado colocou em campo Jairo no lugar de Gomes. A resposta da mudança chegou aos sete minutos. O lateral Anderson Luís fez uma grande jogada e a bola sobrou para Marquinho, que chutou de primeira e empatou a partida.

O gol deu ânimo ao Alvinegro, que partiu para o ataque. Mesmo desorganizado, aos 22 minutos o Figueira quase chegou à virada. O meia Jairo fez grande jogada e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Lauro.

A virada alvinegra

O gol da virada chegou um minuto depois. Rafael Coelho recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro do Inter: 2 a 1. Três minutos depois, foi a vez de Cleiton Xavier, que jogou mediante pagamento de multa ao Inter. O capitão aproveitou um cruzamento de Marquinho e anotou de cabeça, fazendo 3 a 1.

Depois de conquistar o resultado, a equipe catarinense ficou mais preocupada com os jogos paralelos. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR vencia o Flamengo e se garantia na primeira divisão. Na Vila Belmiro, Santos e Náutico empatavam em 0 a 0, o resultado mantinha os dois times na elite do futebol brasileiro.

Terminada a partida no Scarpelli, torcedores e jogadores viveram oito minutos de agonia pelos outros resultados. Porém, os placares na Arena e na Vila se mantiveram, o que decretou o rebaixamento do alvinegro à Segundona após sete anos consecutivos na elite do Brasileirão.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS