| 03/12/2008 14h01min
Região Sul
Persistem as chuvas alternadas com períodos de melhoria no nordeste do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina por conta da presença de um ciclone extratropical na costa. Faz frio pela manhã, com mínima entre 6°C e 9°C nos pontos mais elevados de Santa Catarina e do Paraná. À tarde, a máxima chega a quase 30°C no norte do Paraná.
Região Sudeste
A Zona de Convergência do Atlântico Sul concentra-se numa estreita faixa entre o Espírito Santo e centro e norte de Minas Gerais, onde provoca intensos temporais. Localidades dos dois Estados poderão receber quase 100 mm em 24 horas. Por outro lado, o tempo permanece seco em São Paulo, Rio de Janeiro e no oeste e sul de Minas Gerais. A temperatura permanece baixa e a sensação será de frio no leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro, leste e norte de Minas Gerais. A temperatura mínima também cai e varia entre 9°C e 11°C no sul do
Estado de São Paulo.
Região
Centro-Oeste
A Zona de Convergência do Atlântico Sul causa chuvas no Distrito Federal, norte de Goiás e norte de Mato Grosso. Esperam-se temporais, com acumulado de 100 mm em 24 horas na divisa de Goiás com Tocantins e divisa de Mato Grosso com o Pará. Já em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Goiás e na maior parte de Mato Grosso, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Áreas de instabilidade conhecidas por Alta da Bolívia causam chuvas fortes e generalizadas sobre a Região Norte. Esperam-se temporais com acumulado de quase 100 mm em 24 horas sobre o Tocantins e Pará. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura permanece mais baixa em algumas cidades de Rondônia, Amazonas, Acre, Pará e Tocantins.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
No sábado, as chuvas fracas retornam ao centro e leste de Santa
Catarina e do Paraná. As chuvas prosseguem até a próxima terça-feira entre os dois Estados.
Região Sudeste
Até o dia 10 de dezembro, as chuvas fortes deverão ficar concentradas cada vez mais ao norte do Sudeste, atingindo, sobretudo, o norte e oeste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
Até o dia 9 de dezembro, as chuvas permanecem concentradas entre Goiás e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, uma frente fria pode trazer chuvas isoladas a partir do dia 10 de dezembro.
Região Nordeste
A área preferencial para chuvas fortes diminui consideravelmente a partir desta quinta-feira. Esperam-se temporais apenas no centro, oeste e sul da Bahia e sul dos Estados do Piauí e do Maranhão. O acumulado chega a quase 100 mm em várias cidades. Por outro lado, o tempo permanece seco e quente em uma grande área que engloba todo o nordeste da Bahia, norte do Piauí e do Maranhão e os Estados do Ceará, Rio Grande do norte,
Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Região Nordeste
A
tendência é de que as chuvas se espalhem cada vez mais pelo Nordeste durante o final de semana.
Região Norte
Pouca coisa muda até 10 de dezembro, com chuvas fortes e generalizadas sobre boa parte da Região.