| 01/12/2008 21h44min
O candidato à presidência do Inter para o biênio 2009/2010 Cláudio Bier acredita que título da Copa Sul-Americana será prêmio de consolação ao clube pela ausência na Libertadores do ano que vem. Não desmerecendo a competição que o Colorado disputa a taça, Bier ressalta que será muito importante a conquista sobre o Estudiantes, já que nenhum clube brasileiro venceu essa competição.
– Já que um empate nos serve, estamos sim muito próximos de conquistar o campeonato. É uma pena que no ano do centenário não vamos estar na Libertadores, seria a grande façanha entrar na Libertadores e ser campeão. A Sul-Americana vai ser um prêmio de consolação – comenta.
O candidato lembra da conquista colorada invicta no Brasileiro de 1979 para dizer que a equipe pode conquistar mais um título de forma invicta, já que os colorados não perderam jogo algum na Sul-Americana.
– É muito importante, é uma taça que nenhum clube brasileiro tem. Todos os colorados têm que estar concentrados nessa final, certamente o Inter vai ganhar invicto. Faz 30 anos que o Inter foi campeão brasileiro invicto, e até hoje nenhum time conseguiu tal façanha, dificilmente alguém vai conseguir essa marca que só nós temos – completa.
Cláudio Bier está confiante no título. Para ele, o Inter está com uma mão e meia na taça, e não perde mais. Além disso, ele define o Estudiantes como uma equipe mais fraca que os demais times argentinos.
– O Inter não tem como perder aqui, dificilmente perderá para o Estudiantes. Não me pareceu um time aguerrido, diferente dos outros times argentinos. Até a torcida deles, que todo mundo falava, achei um pouco calma demais.
Mesmo sentindo falta de garra no adversário, o candidato à presidência do Inter faz elogios ao meia Verón, mas ainda destaca que ele podia ser melhor.
– O time joga muito em cima do Verón, é um jogador clássico, com toque de bola. Ele tem bom lançamento, bota a bola onde quer. Mas só isso não adianta – analisa.
O jogo que decide a Copa Sul-Americana de 2008 será disputado na próxima quarta, às 22h, no Estádio Beira-Rio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS