| 01/12/2008 15h08min
A aproximação da reta final da Copa Sul-Americana fez a comissão técnica do Inter tomar uma decisão: apostar na experiência. Foi também por isso que o zagueiro Álvaro, de 31 anos, ganhou vaga na equipe a partir da vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors na Bombonera. A equipe que irá a campo na finalíssima da competição continental, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Estudiantes, tem média de idade de 28 anos. O clube entende que a rodagem dos atletas pode ser uma arma para uma partida naturalmente tensa.
– Temos uma equipe madura, acostumada a decisões. Contamos com jogadores que foram campeões do mundo. Outros, que chegaram depois, também têm larga experiência internacional – afirma o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi.
O dirigente tem razão. A equipe titular tem três atletas campeões do mundo em 2006: o zagueiro Índio, o volante Edinho e o meia-atacante Alex. Os demais não devem nada em termos de experiência. Bolívar ganhou a Libertadores pelo Inter e passou pelo futebol francês. Marcão também tem vivência em competições continentais. Magrão, Andrezinho e Nilmar passaram pelo futebol estrangeiro. D'Alessandro sabe todas as manhas para enfrentar um clube argentino.
O titular menos habituado a partidas assim é o goleiro Lauro, mas a tranqüilidade que ele mostrou na Bombonera e em La Plata provam que o Inter está seguro no gol.
O jogador mais experiente do time colorado é o zagueiro Índio, com 33 anos, um mês e meio mais velho do que o lateral-esquerdo Marcão. Nilmar, com 24, é o mais jovem. Confira a idade de cada um:
Lauro: 28 anos
Bolívar: 28
Índio: 33
Álvaro: 31
Marcão:
33
Edinho: 25
Magrão: 29
Andrezinho: 25
D'Alessandro: 27
Alex: 26
Nilmar: 24
As informações são do Globoesporte.com.