» visite o site do RuralBR

 | 29/11/2008 18h26min

Avaí fica no 2 a 2 com São Caetano e termina a Série B em terceiro

William marcou o gol do empate aos 42 minutos do segundo tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí não decepcionou a sua torcida e mais uma vez fez uma partida emocionante na Ressacada. O Leão empatou, neste sábado, com o São Caetano em 2 a 2 e chegou aos 67 pontos terminando a Série B na terceira colocação. Com o empate, a equipe catarinense foi a única entre as Séries A e B a não perder em seus domínios.

Solideriedade

Os dois times entraram em campo neste sábado com faixas e camisas em solidariedade aos desabrigados das enchentes em Santa catarina. Os jogadores do São Caetano entraram no gramado com uma faixa com a frase: 'Nossos irmãos catarinenses precisam da nossa ajuda'. No Avaí, os jogadores usavam a camisa da campanha pedindo doações para as vítimas.

Primeiro tempo

O Avaí começou a partida no ritmo de seu torcedor. Logo aos quatro minutos, Arlindo Maracanã cobrou falta, a bola desviou em Finazzi e entrou no gol sem chances para o goleiro Luiz.

O São Caetano não se abateu com o gol sofrido e partiu para o ataque. Aos 10 minutos, depois de uma confusão na área do Avaí, a bola sobrou para o atacante Luan, que de esquerda chutou forte. A bola foi rasteira á esquerda de Martini e empatou a partida.

Com o gol, o Azulão quase virou aos 12 minutos. Finazzi recebeu na entrada da área e chutou colocado, a bola caprichosamente bateu trave esquerda do goleiro Eduardo Marini e saiu pela linha de fundo.

A resposta do Avaí chegou aos 16 minutos. Evando recebeu na entrada da área e de calcanhar passou para Fábio Fidélis, o zagueiro do azulão, Marco Aurélio, de carrinho mandou a bola para lateral.

Aos 20 minutos, Fábio Fidélis levantou a bola na área, o goleiro Luiz saiu mal do gol e a bola sobrou para Odair, que tentou por cobertura, por muito pouco o meia não marcou um golaço na Ressacada.

Aos 29 minutos, o Avaí quase marcou o segundo. Depois da cobrança de falta, Evando cabeceou, a bola bateu na trave e William completou para o gol. Mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden pára o lance e marcou impedimento.

O São Caetano chegou a virada aos 37 minutos. Tobi cruzou pela direita, André Turatto furou e a bola sobrou para Finazzi, que de cabeça marcou o segundo para o Azulão.

Segundo tempo

O Avaí voltou para a segunda etapa disposto a empatar a partida. Aos cinco minutos, Arlindo Maracanã tocou para William, que sem ângulo e de dentro da área chutou forte, o goleiro Luiz fez uma boa defesa.

O time comandado por Silas era outro no segundo tempo. Sem dar chances ao São Caetano o Leão não saia do ataque. Aos oito, Odair cobrou escanteio e Marcos Paulo cabeceou sozinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 10, foi a vez de Odair chegar com perigo ao gol do Azulão. O meia entrou na área e chutou forte, o goleiro Luiz fez mais uma boa defesa.

A partir dos 15 minutos a chuva aumentou na Ressacada e deixou o gramado quase impraticável. A bola não rolava no gramado e o jogo caiu muito tecnicamente.

O Avaí continuava martelando em busca do empate, mas o time catarinense tinha apenas uma jogada. As bolas levantadas na área.

Mesmo com a partida caminhando para o seu final a torcida avaiana não deixou de apoiar o time. Mais uma vez, como várias vezes durante o campeonato, o time tirou forças para chegar ao empate. Aos 42 minutos, em mais uma bola alçada para a área, Rafael Costa chutou forte, a bola passou pelo goleiro Luiz e parou na poça quase na linha do gol. William apareceu e completou para o gol e manteve a invencibilidade do Leão na Ressacada.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS